5 dicas que você precisa saber se quer comprar um sobrado

Quer comprar sobrado e realizar o sonho da casa própria? Então, é importante conhecer algumas dicas que ajudam no momento da escolha e aquisição desse tipo de imóvel. Veja, a seguir, quais são elas!

vantagens do sobrado

5 dicas para comprar sobrado

1. Atente ao valor e economize

De modo geral, o sobrado tende a ser mais barato do que uma casa térrea, mas se quiser economizar ainda mais é interessante procurar por sobrados geminados, que costumam ter valor mais atrativo. De qualquer forma, sempre tente negociar para baixar o preço.

2. Confira a metragem do imóvel

Um dos principais benefícios sobrado é o aproveitamento do espaço vertical do terreno, o que aumenta a área útil do imóvel, mas é sempre bom verificar esse detalhe antes de fechar negócio. Assim, será possível saber de antemão se o sobrado realmente comporta toda a família.

 

3. Considere a questão da segurança

Sobrados em condomínios geralmente são mais seguros. Por isso, valem o investimento, especialmente se a família não abrir mão de morar em um imóvel que passe mais tranquilidade para os moradores.

 

4. Verifique se há área comum

Área comum não é algo restrito a apartamentos: existem condomínios com sobrados que também oferecem esse diferencial. Inclusive, essa é uma ótima opção para famílias com crianças, permitindo que brinquem em um local seguro.

 

5. Analise a possibilidade de compra na planta

Esta é uma das principais e melhores dicas para comprar sobrado, fazer a aquisição enquanto o imóvel ainda estiver na planta. O motivo é simples: há uma grande chance de adquirir o sobrado num preço mais atrativo e com melhores condições de pagamento, o que facilita a compra.

 

Além disso, ainda existe o benefício de o sobrado se valorizar até o final da obra, o que quer dizer que seu preço de venda será maior do que o valor gasto na compra. Portanto, esse é um investimento que compensa em longo prazo.

 

Você também poderá se interessar por…

>> 5 dicas de decoração de sobrado

>> 5 dicas de como utilizar o ático do seu sobrado

>> Organizar a mudança para seu mais novo sobrado: dicas práticas