Famílias grandes ou pessoas que pretendem ter muitos filhos podem curtir a ideia de morar em um sobrado, isso porque os cômodos têm uma maior metragem e por ficar em andares superiores pode chamar ainda mais a atenção, além de ser um charme e bem aconchegante.

vantagens do sobrado

Já pensou em comprar sobrado e realizar o sonho da casa própria? Então, é importante conhecer algumas dicas que ajudam no momento da escolha e aquisição desse tipo de imóvel.

 

O que devo saber sobre um sobrado?

Antes de começarmos a façar sobre as dicas na hora de adquirir um sobrado, falaremos um pouco mais sobre as características desse tipo de imóvel e alguns fatores que são importantes saber e levar em consideração antes de efetuar a compra.

 

Qualidades

Os sobrados podem ter estilos rústicos, modernos e clássicos, mas todos contam com seu tipo próprio de simpatia e atração, além de serem muito confortáveis e tranquilos, fazem de fato a gente se sentir em casa. São ótimas opções também para pessoas que tem uma rotina pesada e que na correria do dia a dia pede um descanso merecido.

 

Estrutura

Muito difícil encontrar por aí um sobrado pequeno, geralmente esse tipo de construção oferece espaços bem maiores do que outros imóveis, já que existe a presença de dois ou mais pavimentos juntos. Mas eles provavelmente devem ser construídos em terrenos menores o que pode significar um bom aproveitamento do local.

A planta de sobrado pode seguir uma linha bastante versátil e padrão, o que significa que áreas como cozinhas e salas ficam localizadas nos pavimentos inferiores, já os ambientes mais restritos, como banheiros e quartos ficam nos andares de cima. O que diferenciará um imóvel do outro é em relação à fachada de sobrado que poderão conter garagens, sacadas, jardins, sobrado com varanda e sobrado com piscina.

banner guia planejamentno

Sabe o que é um sobrado geminado?

Com certeza você já deve ter visto por aí algum tipo de obra geminada, já que elas são bem comuns em grandes cidades. Esse modelo de construção é muito bem visto pelas pessoas por oferecer um preço justo e ser bem prático.

Aqui os sobrados são feitos um ao lado do outro e em condomínios fechados, ocupando o mesmo terreno e tendo os mesmos tamanhos, além de compartilhar telhado, alvenaria e podem ter sacadas interligadas uma com a outra.

 

Alguns cuidados com sobrados geminados

É fundamental ter alguns cuidados quanto a qualquer tipo de obra, manutenções e instalações sejam elétricas ou hidráulicas, isso porque qualquer uma das coisas citadas acima pode afetar diretamente o vizinho ao lado. Por isso sempre mantenha uma boa comunicação para evitar possíveis frustações.

Outra dica é tomar cuidado também quanto a barulhos e ruídos que possam prejudicar os moradores ao lado. Em imóveis como esse, é importante se adequar ao modelo de vizinhança para que não haja muitos problemas.

 

Leia também:
>>> Organizar a mudança para seu mais novo sobrado: dicas práticas

 

 5 DICAS PARA COMPRAR SOBRADO

Chega de falar sobre as características dos sobrados e vamos ao que interessa. As 5 dicas importantes que devem ser pensadas e projetadas antes de comprar esse tipo de imóvel.

 

  1. ATENTE AO VALOR E ECONOMIZE

De modo geral, o sobrado tende a ser mais barato do que uma casa térrea, mas se quiser economizar ainda mais é interessante procurar por sobrados geminados, que costumam ter valor mais atrativo. De qualquer forma, sempre tente negociar para baixar o preço.

 

  1. CONFIRA A METRAGEM DO IMÓVEL

Um dos principais benefícios sobrado é o aproveitamento do espaço vertical do terreno, o que aumenta a área útil do imóvel, mas é sempre bom verificar esse detalhe antes de fechar negócio. Assim, será possível saber de antemão se o sobrado realmente comporta toda a família.

 

  1. CONSIDERE A QUESTÃO DA SEGURANÇA

Sobrados em condomínios geralmente são mais seguros. Por isso, valem o investimento, especialmente se a família não abrir mão de morar em um imóvel que passe mais tranquilidade para os moradores.

 

  1. VERIFIQUE SE HÁ ÁREA COMUM

Área comum não é algo restrito a apartamentos: existem condomínios com sobrados que também oferecem esse diferencial. Inclusive, essa é uma ótima opção para famílias com crianças, permitindo que brinquem em um local seguro.

 

  1. ANALISE A POSSIBILIDADE DE COMPRA NA PLANTA

dicas para contruir sobrado curitiba

Esta é uma das principais e melhores dicas para comprar sobrado, fazer a aquisição enquanto o imóvel ainda estiver na planta. O motivo é simples: há uma grande chance de adquirir o sobrado num preço mais atrativo e com melhores condições de pagamento, o que facilita a compra.

 

Além disso, ainda existe o benefício de o sobrado se valorizar até o final da obra, o que quer dizer que seu preço de venda será maior do que o valor gasto na compra. Portanto, esse é um investimento que compensa em longo prazo.

E aí, o que achou dos sobrados? Interessou-se? Agora que já conhece melhor as características, as suas funcionalidades e vantagens desse tipo de imóvel, chegou a hora de ter a chance de ter um sobrado para chamar de seu.  Se você for do Paraná, então tem uma construtora de sobrados em Curitiba pertinho e que vai te ajudar a realizar esse sonho.  Pode contar com a Endepro para achar o sobrado que é a cara da sua família e que atenderá as todas as suas necessidades. Entre em contato e conheça melhor os benefícios.

 

Você também poderá se interessar por…

>>> 5 dicas de decoração de sobrado
>>>5 dicas de como utilizar o ático do seu sobrado