A decoração de sobrados em Curitiba costuma ser clássica, mas isso não é regra: dá para variar e trabalhar com algo diferente e com mais personalidade, como o estilo rústico.

Esse estilo remete ao campo e preza pela volta às origens, valorizando o natural e o imperfeito. Além disso, decorações rústicas costumam esbanjar conforto e aconchego.

Mas, afinal, como adotar a decoração rústica? Há algumas dicas infalíveis para colocar isso em prática. Confira, a seguir, quais são elas e aproveite para utilizá-las em seu sobrado.

decoração rústica combina com sobrado dicas

Dicas para montar uma decoração rústica

 

Invista em móveis e detalhes construtivos de madeira

A madeira é um material predominante na decoração rústica e pode aparecer em vários detalhes, como nos móveis (mesas, rack, aparadores e cadeiras, por exemplo) e em partes da construção (vigas de telhado).

De preferência para móveis antigos, com ar rural, peças que lembram o passado. O natural e reforçam ainda mais o lado rústico da decoração, ajudando a criar ambientes únicos.

 

Acerte nas cores da decoração

A decoração rústica trabalha com uma cartela de cores de tons claros, como o branco, bege, tonalidades amarronzadas e pastel. Tudo o que remeta à terra é perfeito para esse estilo decorativo.

Essas cores podem ser utilizadas nos móveis e acessórios de decoração (almofadas, tapetes, cortinas, entre outros), bem como na pintura e revestimento de paredes e pisos (verifique com a construtora de sobrados as opções de acabamento para seu imóvel).

 

Prefira o natural

O estilo rústico pede materiais naturais, como tecidos de algodão, cestos de palha e vime, peças artesanais, patchwork, enfim, tudo que não pareça artificial e perfeitamente acabado.


Trabalhe com iluminação diferenciada

A luz amarela combina com o estilo rústico e garante mais aconchego e conforto ao imóvel. Uma boa sugestão é investir em um sistema de iluminação diferenciado que combine as luzes amarela e branca para conseguir um resultado encantador.