5 dicas de decoração de sobrado

Investiu em um sobrado, mas não faz a mínima ideia sobre como decorá-lo? Há 5 dicas de decoração de um sobrado preciosas que podem ser colocadas em prática.

Veja, aqui, quais são elas.

 5 dicas de decoração de sobrado

1. Dê uma atenção especial à escada

Ao montar a decoração de sobrado é comum deixar a escada de lado. Mas, esse é um grande erro porque ela também é parte do imóvel e merece uma atenção especial.

É possível, por exemplo, utilizar a parte debaixo da escada para montar um pequeno jardim. Outra possibilidade é pendurar quadros na parede, dando um toque de irreverência ao local.

 

2. Escolha a cor das paredes corretamente

decoração de sobrados

Um detalhe deve ser considerado ao escolher a cor de paredes: o tamanho dos cômodos. Se for pequeno, é interessante utilizar uma só tonalidade, o que ajudará a garantir um efeito de unidade e amplitude visual. Dê preferência para tons claros, porque são mais adequados a ambientes pequenos.

 

3. Defina o piso com cuidado

Quer passar sensação de amplitude em todo o pavimento? Então, considere escolher somente um tipo de piso / revestimento. Quando se utiliza vários pisos, tem-se a sensação de recorte e redução de espaço.

 

4. Eleja um estilo decorativo

decoração de sobrados

A melhor forma de decorar fácil e rapidamente um sobrado é escolhendo um estilo decorativo, porque basta se basear nele para comprar móveis, acessórios e definir as cores predominantes.

Existem vários os estilos decorativos disponíveis, podendo escolher o minimalista, escandinavo, contemporâneo, rústico, vintage, clássico, entre outros que combinem com o gosto dos moradores.

 

5. Atente à iluminação

A iluminação é uma das maiores dúvidas sobre como decorar um sobrado, porque alguns espaços podem ter um pouco menos de luminosidade. Em casos assim, invista em sistemas de iluminação artificial com sancas, por exemplo. Também abuse das luminárias, que complementam a decoração com estilo.

 

Gostou das dicas de decoração de sobrado? Você também poderá se interessar por…

>> Quais são os benefícios de um sobrado que uma casa não tem?

>> 5 dicas de como utilizar o ático do seu sobrado

>> Organizar a mudança para seu mais novo sobrado: dicas práticas