Sempre surge uma dúvida na hora de finalmente realizar o sonho de ter o imóvel próprio e buscar construtoras em Curitiba: afinal, quais seriam as vantagens de morar numa casa ao invés de um apartamento?

Curiosamente, são várias as vantagens. Aqui, listamos as principais, aquelas que fazem a diferença no momento da compra. Confira e entenda o porquê de a casa ser um investimento que compensa em curto e longo prazos.

 vantagens-de-morar-em-uma-casa

Vantagens de morar em uma casa

  • Mais liberdade

Na casa, você não precisa ficar preocupado se está fazendo muito barulho a ponto de incomodar o vizinho do lado ou debaixo, muito menos é obrigado a seguir regras definidas por terceiros.

A ausência de vizinhos muito próximos ajuda a reforçar essa sensação de liberdade, além de garantir maior privacidade no dia a dia, já que a possibilidade de terceiros saberem o que se passa no seu lar é menor.

  • Espaço maior

A casa tem muito mais espaço do que um apartamento. É justamente por isso que famílias grandes se dão melhor nesse tipo de imóvel: há mais área útil para todos conviverem em harmonia e com conforto.

De modo geral, a casa também conta com espaço para ter animais de estimação, montar um jardim ou uma área de lazer para as crianças, caso a família tenha filhos.

Por isso, para quem não abre mão de ter máximo conforto e contar com áreas extras, o imóvel é a melhor compra a ser feita na construtora de casas em Curitiba.

  • Menor gasto

No apartamento, o dono do imóvel tem de pagar condomínio todos os meses, que é um gasto que pesa no orçamento e, num momento de aperto financeiro, esse valor pode fazer falta. Ao investir em uma casa é possível fugir dessa obrigatoriedade, uma vez que não há gastos extras com condomínio.