O sobrado em condomínio fechado conta com o diferencial de oferecer vantagens especiais aos moradores, fazendo valer o investimento nesse tipo de imóvel. Confira, a seguir, quais são essas vantagens.

Principais vantagens do sobrado em condomínio fechado

Quais são as vantagens de um sobrado em condomínio fechado?

Segurança

A segurança sempre é listada como uma das principais vantagens de um sobrado em condomínio fechado, porque essa opção possui estrutura reforçada contra invasões e, em alguns casos, sistema de segurança perimetral com cerca, entre outros detalhes.

Tais características minimizam a ação criminosa e garantem maior segurança para os moradores, que passam a ter mais tranquilidade dentro de casa e conseguem aproveitar melhor momentos em família.

Privacidade

O sobrado em condomínio proporciona mais privacidade aos moradores, já que o imóvel não fica diretamente exposto à rua, vizinhos e pedestres. Esse detalhe faz a diferença principalmente para famílias mais discretas que preferem não expor seus hábitos.

Área comum

Sobrados em condomínio fechado geralmente contam com uma área comum, que é um excelente espaço para descanso e também para brincadeiras com crianças, que são as maiores beneficiadas.

Os pais podem deixar a criança livre para brincar na área comum, sem se preocupar com a segurança porque o espaço é fechado a terceiros. Além disso, essa área é perfeita para os pequenos começarem novas amizades.

Senso de comunidade

Imóveis em condomínio fechado costumam gerar um senso de comunidade entre os moradores: cada um precisa cumprir regras de convivência para garantir o bem-estar de todos. No final, todos acabam se ajudando, o que cria um bom ambiente para as famílias.

Valorização do imóvel

O condomínio fechado é um detalhe que valoriza o sobrado, aumentando seu preço final de venda ou locação. Portanto, acaba funcionando como um diferencial caso a família se mude e queira vender ou alugar o imóvel, com maior chance de fazer um negócio mais lucrativo.

Você também poderá se interessar por…

>> 5 dicas de decoração de sobrado

>> 5 dicas de como utilizar o ático do seu sobrado

>> Sobrado pronto ou planejado: como escolher?