Já imaginou aproveitar cada cantinho do seu imóvel? Os sobrados escondem espaços que podem ser bem aproveitados para deixar seu lar ainda mais organizado. Se você pensa em comprar sobrado em Curitiba ou já está morando num, veio ao lugar certo. Não importa se o seu imóvel é grande, médio ou pequeno, as dicas a seguir podem ser aproveitadas em todos.

Deixar espaços livres pode ser um truque para dar um pouco mais de elegância a qualquer ambiente. Seu espaço em baixo da escada, por exemplo, pode ser aproveitado para guardar brinquedos maiores, materiais de escritório e outros objetos. Essa é sempre uma das primeiras dicas que nos vem à mente quando pensamos em otimizar espaços num sobrado. Para “esconder” todo esse material organizado, uma porta ventilada pode servir. Se você deseja utilizar o espaço ainda mais, opte por uma porta ventilada de correr. Dentro do seu novo pequeno armário, algumas prateleiras fixadas diretamente na parede serão bem úteis. Outra sugestão é aproveitar os recantos do sobrado, pois podem virar agradáveis estações de trabalho. Prateleiras de canto, fixadas na parede, servirão para apoiar seus instrumentos de trabalho, como agendas, computador ou notebook. Nichos podem ser fixados na parte superior da parede, para organizar pequenos materiais e abrigar objetos decorativos.

Aproveitando espaços próximos as escadas

Guarde roupas de cama, edredons e cobertores, que costumam tomar grandes espaços no guarda roupa, em baixo da cama, em gavetas avulsas, que podem ser decoradas com papel de parede. Seus calçados também podem ser abrigados nessas gavetas, ficando assim escondidos dos olhares, além de liberarem espaço para objetos decorativos que merecem estar expostos. Esse tipo de imóvel normalmente é projetado para aproveitar pequenas áreas, já que podem ser facilmente planejados para terrenos menores. A estrutura dupla, inferior e superior, permite a distribuição funcional dos ambientes, que tornam-se agradáveis e harmoniosos. Os sobrados em Curitiba estão cada vez mais modernos, com cômodos inferiores integrados, nos quais as paredes podem ser retiradas, melhorando a integração entre os moradores da casa. Confira mais algumas dicas:

– Pensando em utilizar cada cantinho, que tal transformar suas escadas em pequenas gavetas?

– Ambientes conjugados, como sala e cozinha separadas apenas por um balcão, otimizam o espaço interno.

– Se sua área externa, como a garagem, permitir espaço para pequenos armários que abriguem objetos de limpeza ou ferramentas, utilize-o. Se o seu sobrado não possuir garagem, provavelmente o espaço já foi bem utilizado na construção de uma área interna um pouco maior.

Organizando garagem

Já é possível adquirir uma casa de dois andares, ideal para casais com ou sem filhos, economizando no tamanho do terreno. Há diversos sobrados novos em Curitiba, procure o seu.