Mudar-se para sobrado pode ser uma tarefa cansativa, mas existe a possibilidade de amenizar isso organizando esse processo antecipadamente e adotando algumas dicas para a mudança preciosas que fazem a diferença. Confira, a seguir, quais são elas.

Como organizar a mudança para sobrado

1. Planeje-se previamente

Organizar a mudança de forma antecipada evita problemas como mau armazenamento dos objetos pessoais, móveis e eletrodomésticos, o que aumenta o risco de danificar essas peças.

Por isso, procure se planejar para realizar a mudança e contrate uma empresa especializada com antecedência. Assim, será possível pedir orçamentos com calma e escolher aquele que melhor atenda suas necessidades.

Pretende fazer a mudança por conta própria? Então, compre embalagens previamente e comece a guardar tudo aos poucos, para evitar correria no dia que irá definitivamente para o sobrado.

 

2. Utilize embalagens adequadas

Ter uma boa embalagem é essencial para assegurar o correto transporte de itens pessoais, móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. Para objetos pequenos, as caixas de papelão são as mais indicadas. Já para pertences grandes ou frágeis, utilize plástico bolha.

Se optar por realizar a mudança contratando uma empresa, ela já fornece esses tipos de embalagem antecipadamente. Caso faça tudo por conta própria, é possível comprar caixas e plástico bolha em lojas especializadas.

 

3. Encaixote itens corretamente

organizar a mudança

Separe seus objetos em dois grupos: aqueles que serão usados assim que se mudar e outros que serão desempacotados depois. Assim, é possível saber exatamente onde estão os itens mais urgentes e será mais fácil encontrá-los. Na caixa, coloque anotações que facilitarão identificar seu conteúdo.

Na hora de colocar tudo nas caixas, faça isso por cômodo e não misture objetos, ou seja, os do quarto vão em uma caixa só e assim por diante. Finalizada a embalagem, escreva nela a qual cômodo pertence.

E não se esqueça de ter um cuidado especial com itens delicados. O ideal é enrolá-los no plástico bolha ou em tecidos, como toalhas e mantas, o que reduzirá a chance de quebra.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Localização: entenda sal importância para a escolha de um imóvel

>> Dicas de bairros para morar em Curitiba

>> Sobrado pronto ou planejado: como escolher?