Comprar um imóvel envolve uma decisão importante: escolher o bairro perfeito. É essencial que essa região ofereça boa infraestrutura, seja segura e tenha a ver com o estilo de vida dos moradores. É justamente aí que muitos ficam em dúvida: afinal, qual seria o melhor bairro para morar em Curitiba?

Para auxiliar nessa tarefa de escolher o ideal, preparamos uma lista com algumas sugestões. Confira e eleja o seu preferido!

Bairros para morar em Curitiba

Barreirinha

Bairro que abrigou uma colônia polonesa quando foi fundado. Trata-se de uma área tranquila, que vem apresentando um grande potencial para crescimento, com desenvolvimento e melhoria de infraestrutura, comércio robusto que abastece toda a região e diversas linhas de ônibus que conectam o bairro a áreas centrais.

Um dos principais destaques do bairro é o Parque Barreirinha, que possui flora e fauna nativas, bem como espaço com churrasqueiras, pista para caminhada, playground e biblioteca.

Atuba

Área quase que predominantemente residencial, o bairro de Atuba é ideal para quem busca tranquilidade e segurança. A região possui estrutura abastecida com hospitais, escolas, terminais de transporte público, além de boa oferta de mercados, shopping e lojas.

Para quem gosta de áreas verdes, o bairro abriga o Parque Atuba, que possui uma extensa pista de caminhada, além de estar perto do Jardim Botânico, um dos principais pontos turísticos de Curitiba.

Boa Vista

O Boa Vista é localizado em um dos pontos mais altos de Curitiba e ainda conta com o diferencial de apresentar bons indicadores de qualidade de vida, o que significa que saúde, transporte, segurança e educação são pontos fortes da região.

Embora seja um bairro predominantemente residencial, o Boa Vista apresenta uma excelente estrutura de serviços e comércio, com supermercados, bancos, escolas privadas, entre outros.

A região conta com o Bosque Boa Vista como sua principal área verde, mas também está próxima a parques de bairros vizinhos, que podem ser acessados via transporte público, que é abundante na área.

dicas de bairros para morar em Curitiba

Endepro, construindo sonhos

Já pensou em morar em um destes excelentes bairros? Com a Endepro você fica um passo mais próximo de tornar seu sonho realidade. Isso mesmo! Não deixe de entrar em contato conosco e descobrir como podemos ajudá-lo!

 

Você também poderá se interessar por…

>> 5 Benefícios de morar em um sobrado

>> Localização: entenda sua importância para a escolha de um imóvel

>> Vantagens de comprar um sobrado na planta em Curitiba