Os sobrados a venda em Curitiba já são por si só imóveis seguros às famílias e preservam a integridade e intimidade dos moradores. Isso acontece pelo fato de que muitos deles estão dentro de pequenos condomínios de sobrados que ajudam a aumentar a segurança de todos. Mas sabemos que cuidados com a segurança da nossa família nunca são demais, por isso trazemos hoje algumas dicas de como tornar seu sobrado ainda mais seguro.

Câmeras

Câmera de seguranca

Coloque câmeras em pontos estratégicos da casa. Ao lado do portão de entrada, na garagem e em outros locais comuns aos sobrados em Curitiba são os lugares certos para você posicionar as câmeras de segurança. Outro bom conselho é utilizar campainhas com câmera, dessa forma é possível visualizar de dentro da casa quem está batendo no portão.

Alarmes

Há diversos tipos de alarmes de residência. Para conhecer o ideal para sua casa, consulte uma empresa de segurança e peça seu auxílio para encontrar o melhor lugar e modelo de alarme para sua proteção total.

Alarme monitorado

Outras dicas

Só utilizar sistemas de alarmes ou câmeras não é o suficiente para proteger seus bens e sua família. Com as novas técnicas de assalto realizadas pelos ladrões é preciso tomar o máximo de cuidado. E, para isso, precisamos seguir algumas normas em nossa rotina. Normas essas que são fáceis de serem praticadas e diminuem muito o risco de assaltos ao lar.

Quando for sair à noite, procure deixar alguma luz acesa, para que as pessoas que estiverem do lado de fora acreditem que há membros em casa. Porém, procure usar as luzes que utilizam lâmpadas mais econômicas, para evitar o desperdício de energia. Quando precisar se ausentar por mais de um dia, não utilize esse método, pois as luzes ficarão acesas durante o dia e sua estratégia falhará.

Instale sensores de luminosidade para acendimento automático de luzes externas, ou mesmo internas. Antes de entrar na garagem – especialmente se o local onde você mora ou no horário que você está chegando tem pouco movimento de pessoas – passe devagar observando as proximidades. Casa haja próximo à entrada do portão alguma pessoa estranha, ou motoqueiro (normalmente com garupa) se aproximando, evite entrar no imóvel, passe direto e dê a volta no quarteirão. Verifique sempre, antes de sair ou dormir, se todas as portas e janelas estão bem trancadas.

Quando for viajar por períodos mais longos, cancele temporariamente a entrega de assinaturas de jornais e/ou revistas, ou peça para algum vizinho recolher sua correspondência, especialmente no caso em que elas ficam visíveis para a rua.

Utilizar portão eletrônico é uma dica extremamente proveitosa, pois não expõe nenhum membro da família a riscos maiores ao entrar ou sair de casa.

Envie-nos dicas de como tornar seu sobrado mais seguro e divida conosco sua rotina.
Estamos aguardando seu comentário!