Por que morar em um sobrado?

 

Morar em sobrado é uma das opções para quem está na procura de um imóvel perfeito para finalmente realizar o sonho da casa própria. O diferencial é que se trata de um tipo de construção repleto de vantagens. Confira aqui quais são elas!

 morar em um sobrado

Benefícios de morar em um sobrado

 

1. Mais espaço

O sobrado é um imóvel maior, especialmente em comparação às casas térreas e apartamentos novos. Por isso, é uma opção perfeita para famílias grandes ou um casal que deseja ter filhos e faz questão de ter mais espaço para abrigar todos os moradores com máximo conforto.

 

2. Maior privacidade

Como o sobrado tem mais de um pavimento e nos andares superiores ficam os espaços de descanso, é possível ter maior privacidade no dia a dia, já que a área de recepção e quartos ficam separados.

 

3. Arquitetura diferenciada

Uma das principais vantagens do sobrado é sua arquitetura única, com mais de um pavimento, o que chama a atenção de quem deseja investir em um imóvel que fuja do óbvio e clássico.

 

4. Boa ventilação

O fato de o sobrado ter mais de um andar faz com que o imóvel seja naturalmente bem ventilado, o que acaba por ser um ótimo benefício para os moradores com problemas respiratórios e alergias, minimizando o risco de complicações de saúde.

 

5. Vista privilegiada

Como se trata de uma construção alta, com mais de um pavimento, o sobrado conta com a vantagem de oferecer para os moradores do imóvel uma vista privilegiada da região, o que faz a diferença quando há áreas verdes por perto.

 

6. Preço de venda mais alto

Geralmente, o sobrado tem preço de venda mais elevado, sobretudo quando comparado ao apartamento e casas térreas. A razão para isso é que esse tipo de imóvel é grande, o que aumenta seu valor de mercado. Portanto, se no futuro quiser vender o sobrado, o lucro será maior.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Dicas para escolher o bairro certo para morar

>> Organizar a mudança para seu mais novo sobrado: dicas práticas

>> Vantagens de comprar um sobrado na planta em Curitiba