O sobrado é uma excelente opção de imóvel para quem deseja investir numa casa própria. O motivo é simples: trata-se de uma opção repleta de vantagens aos moradores.

Mas, afinal, quais as vantagens de morar em sobrado? A seguir, preparamos uma lista com as principais, mencionando as que somente esse tipo de construção pode oferecer. Confira!

vantagens do sobrado

Vantagens e benefícios do sobrado

1. Espaço significativo

Ao buscar imóveis novos, é fácil notar que casas térreas e apartamentos tendem a ser pequenos, com pouco espaço interno. Com o sobrado isto não acontece: como possui mais de um pavimento, ele tem mais área útil.

Por isso, é uma ótima alternativa e investimento para famílias grandes ou que recebem visitas com frequência, passando a ter espaço para acomodar todos adequadamente.

2. Arquitetura especial

A arquitetura que foge do tradicional é um dos principais benefícios de um sobrado, justamente por esse tipo de construção ter mais de um pavimento e possibilitar maior flexibilidade criativa no projeto.

3. Vista privilegiada da região

Por ser uma construção vertical / com mais de um andar, o sobrado proporciona uma vista privilegiada da região, sendo aposta certeira em áreas verdes, por exemplo.

4. Melhor ventilação interna

Uma das principais vantagens do sobrado é que o ar consegue circular melhor em áreas internas, tornando o ambiente mais agradável, o que faz a diferença em dias de temperatura alta.

Essa característica ainda contribui positivamente para moradores que tenham doenças respiratórias ou alergias, melhorando a qualidade do ar internamente e reduzindo consideravelmente o risco de ter o agravamento de tais enfermidades.

5. Privacidade aos moradores

Ainda se perguntando por que morar em um sobrado? Então, saiba que esse imóvel ainda proporciona um benefício especial: mais privacidade aos moradores quando recebem visitas.

Isso se deve ao fato de poder dividir a área de recepção no primeiro pavimento e deixar o restante para uso pessoal, mantendo sala e quartos separados e aumentando a privacidade.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Por que morar em um sobrado?

>> Sobrado pronto ou planejado: como escolher?

>> Localização: entenda sua importância para a escolha de um imóvel