Um condomínio fechado é aquele que reúne várias residências em uma área que é completamente isolada do exterior por meio de muros ou grades. E esse estilo de moradia tem se popularizado muito nos últimos tempos. As razões para isso você pode encontrar abaixo:

Segurança

Quem não busca um local em que possa se sentir em segurança? E esse é um dos principais benefícios de morar em um condomínio fechado: a segurança que você e sua família terão. Por ser fechado, as pessoas que acessam o local em que estão situadas as casas ou sobrados devem ser previamente identificadas. Isso impede que pessoas má intencionadas tenham fácil acesso.

Portaria

Também reflexo da segurança que os condomínios possuem, a portaria é um local que apresenta uma enorme comodidade para os residentes. Isso porque o porteiro sempre está lá para atendê-lo: seja para liberar sua entrada, receber seus convidados, receber suas encomendas ou, por que não, tomar um cafezinho e bater aquele papo?

Comodidade de morar em um condomínio fechado

condomínio fechado

Muitos condomínios fechados apresentam uma série de comodidades para os seus habitantes. Piscina, academia, salão de festas e quadras de esportes são alguns dos espações de lazer que você pode encontrar em certos condomínios fechados. Além disso, há espaço para deixar o carro dos seus convidados.

Senso de comunidade

Uma das experiências únicas de morar em um condomínio fechado são os laços sociais que você acaba criando com os seus vizinhos. Por morarem muito próximos e frequentarem os mesmos espaços em comum dentro do condomínio, você acaba criando uma relação com todos que moram no condomínio. Com o tempo, quem sabe, eles podem até mesmo acabar se tornando seus amigos!

 

Você também poderá se interessar por…

>> Vantagens de comprar um sobrado na planta em Curitiba

>> Não transforme um sonho em pesadelo – Fique atento a todos os detalhes do seu novo imóvel

>> Programando a Compra de um sobrado na planta