Quais os benefícios de um sobrado que uma casa não tem?

Investir em um sobrado é mais vantajoso do que numa casa, porque esse tipo de construção apresenta mais benefícios. Confira, a seguir, quais são eles e por que optar por um sobrado na hora de realizar o sonho da casa própria.

sobrado na planta em Curitiba

Benefícios de um sobrado em relação à casa

 

1. Mais espaço

Casas geralmente contam com espaço reduzido, especialmente as construções mais novas. É justamente nisso que está um dos principais benefícios de um sobrado: como aproveita a área vertical do terreno, ele possui mais espaço interno.

Essa característica faz toda a diferença para famílias grandes, inclusive para quem costuma receber amigos com frequência ou planeja ter filhos, passando a contar com área útil de sobra para abrigar todo mundo com conforto.

 

2. Projeto arquitetônico diferenciado

O sobrado possui um projeto arquitetônico especial, com mais de um pavimento, sendo a opção ideal para quem busca um imóvel que fuja do óbvio sem abrir mão do conforto e amplo espaço interno.

3. Vista privilegiada

O fato de ter mais de um pavimento faz do sobrado a compra ideal para famílias que gostam de aproveitar uma vista privilegiada da região. Inclusive, é uma excelente opção em áreas verdes.

É possível investir em um sobrado com varanda no quarto, passando a ter um espaço ideal para curtir essa vista sempre que quiser, não importa qual seja o momento do dia.

4. Mais privacidade

A casa tradicional peca em outro detalhe: não garante privacidade ao receber visitas, porque elas podem circular livremente pelo imóvel, entrando em locais mais íntimos como o quarto.

Com o sobrado isso não acontece, porque é possível dividir o imóvel em duas áreas, uma social (pavimento térreo) e outra íntima (pisos superiores). Assim, a recepção de visitas ocorre em um só lugar e elas não têm acesso a outros espaços, garantindo mais privacidade para a família.

 

Você também poderá se interessar por…

>> 5 dicas de como utilizar o ático de seu sobrado

>> Sobrado pronto ou planejado. Como escolher?

>> Localização: entenda sua importância para a escolha de um imóvel