Existem momentos em nossa vida em que nos deparamos com o dilema de perceber que o tamanho, comodidade ou privacidade de nossa casa já não é suficiente e então começamos a nos questionar sobre se é hora de planejar nossa mudança para um lugar maior e que nos dê mais intimidade.

Há alguns períodos que são típicos e bem propícios para essa mudança. Em Curitiba isso é bem comum principalmente quando a pessoa mora em um apartamento e nota que precisa de mais área útil na residência. É a hora certa de programar sua mudança para um sobrado!

Listamos hoje algumas situações clássicas nas quais os moradores curitibanos ficam indecisos sobre se mudar e o que fazer em cada uma delas, confira:

A chegada do primeiro filho

 

O primeiro filho

 

Um apartamento de dois ou três quartos atendeu perfeitamente às necessidades do casal enquanto eram apenas os dois. Porém, com a chegada do bebê, é preciso de mais espaço e, enquanto ele é pequeno, principalmente mais iluminação natural dentro de casa. Para resolver este problema, sugiro um imóvel vertical. Há muitos sobrados à venda em Curitiba de dois ou três pavimentos, com espaço interno muito bom e que não são grandes ao ponto de distanciar uma família de apenas três pessoas.

Mais espaço para lazer

Uma família já constituída, com filhos crescidos que sempre moraram em apartamento. Chega uma hora em que os pais veem que é preciso viver além do espaço ofertado por uma simples sacada. Trata-se de integração entre a família e os amigos que ela recebe. Uma churrasqueira, um jardim, quem sabe até um espaço para piscina ou para esticar uma rede ao ar livre. Privilégios como estes são facilmente encontrados nos sobrados em Curitiba.

 

Espaço para as crianças brincarem

 

Os filhos cresceram

Criar filhos dentro de um apartamento, onde as crianças não têm espaço livre para correr e brincar é barrar em partes seu desenvolvimento físico. Em busca de lugares maiores que permitam liberdade às crianças, aliada a segurança e tranquilidade dos pais, muitos moradores optam por trocar seus apartamentos por sobrados em Curitiba.

Mais privacidade

Não dá mais para morar em um condomínio. Desentendimentos com a vizinhança se tornaram frequentes, o morador não tem mais privacidade e liberdade para receber seus convidados e realizar encontros de amigos?! A saída ideal é se mudar. No mercado de vendas de sobrado Curitiba é excelente em realizar o desejo pessoal de cada comprador. Se a sua vontade é mais privacidade, você certamente encontrará um sobrado com a sua cara, isso porque as plantas dos sobrados mais modernos também valorizam os terraços descobertos no ático, privilegiando excelentes áreas descobertas e iluminadas, com total privacidade.

 

Casamento

O momento de o casal dar um passo importante e adquirir o primeiro imóvel. Já indico que comprem logo de cara aquele que vá atender aos seus desejos daqui a dois ou três anos. Para um casal, a vantagem principal dos sobrados é poder desfrutar de vários cômodos e curtir várias sensações dentro do lar.

Indo para um sobrado após o casamento
Indo para um sobrado após o casamento

A diversidade de modelos, tamanhos, preços e acabamentos dos sobrados à venda em Curitiba é bastante vasta e com certeza algum modelo agradará seu gosto e atenderá perfeitamente seus desejos.