Adquirir um novo imóvel é sempre uma importante conquista. A fase que vem antes da compra também é muito especial e marcante. O momento em que se define a localização, o tipo e o padrão do imóvel a ser comprado é muito importante, pois é quando optamos pelas características que tornam o imóvel mais parecido com o que procuramos e idealizamos para nossa moradia.

Esta é a hora em que escolhemos entre um apartamento, uma casa ou um sobrado. O tipo de imóvel a ser comprado deve corresponder às expectativas do cliente e ser condizente com as necessidades e limitações da família.

Neste aspecto, um ponto interessante a ser abordado é acerca de mitos gerados sobre os sobrados em Curitiba. Costuma-se ouvir pessoas comentando que, apesar de simpatizarem com alguns benefícios dos sobrados, não têm perfil para morar em um, pois têm filhos pequenos ou algum membro da família já possui uma idade mais avançada.

Sobrado, apartamento ou casa. Qual a melhor opção?

A justificativa para não comprar um sobrado neste caso é o perigo que a escada oferece. Desta forma, o mais adequado seria optar por um apartamento ou uma casa. Porém, se reavaliarmos esse conceito que rotula a escada como um fator de risco, perceberemos que na realidade ela pode ser uma vantagem, exatamente o oposto do que muitos pensam.

Primeiramente, se a família é composta por pais e filhos, a escada pode ser perigosa se as crianças forem muito pequenas e não tiverem supervisão de um adulto o tempo todo. O que não deixaria de acontecer em qualquer outro imóvel. Em apartamentos, por exemplo, isso seria ainda mais grave, visto que o risco de uma criança pular de uma sacada também é alto. A solução para que os filhos não corram esse risco é simples: coloque sempre uma pequena grade no começo dos lances da escadaria para que as crianças não passem por ela e acabem caindo ou subindo para o próximo piso sem a presença de um adulto.

Já, com relação aos idosos, a escada é um fator extremamente positivo. Muitos idosos possuem problemas de articulação e dores em várias partes do corpo devido à falta de exercícios físicos. Médicos indicam que, caso o idoso utilize escadas frequentemente, não têm a obrigação de praticar esportes regularmente, pois o exercício e os benefícios que as subidas e descidas de escada oferecem ao corpo são muitos. Estar com o corpo sempre em movimentação, articulando os músculos da perna e do joelho ajuda a prolongar a saúde dos mais velhos e até dos adultos que são mais novos. Afinal, o exercício físico é fundamental em todas as idades!

Para garantir mais segurança a todos, certifique-se de que o corrimão da escada está bem fixo ao chão e é de boa qualidade. Aos idosos é bem importante ter um lugar seguro para se apoiar.

Assim, percebe-se que a escada pode ser encarada como um fator favorável à saúde e é perfeitamente possível desmistificar a ideia de que ela é prejudicial a quem pretende comprar um sobrado. E, a propósito, quando se trata de saúde no lar e especialmente em sobrado Curitiba pode garantir bons ares e contato com a natureza, através de áreas como jardins e gazebos.

Você conhece mais motivos para comprar um sobrado? Divida seu conhecimento conosco e ajude a tornar nosso blog cada vez mais útil a todos os leitores.