Finalmente a construtora entregou o seu sobrado em Curitiba! Nesse momento milhares de ideias em relação à decoração começam fervilhar em sua mente, logo, é a hora de começar a colocar seus projetos em prática. O mundo da decoração é algo muito vasto, por isso você vai encontrar diversas opções e certamente uma delas irá se adaptar ao seu estilo. Hoje, nós vamos falar das famosas pastilhas, que dão aos ambientes um toque de elegância e modernidade, e ao contrário do que muitas pessoas pensam não se restringem apenas a cômodos como o banheiro ou a cozinha.

Por tradição grande parte das pessoas conhecem as famosas pastilhas de vidro, entretanto, o mercado da construção civil e decoração vêm se desenvolvendo bastante e atualmente encontramos com facilidade pastilhas produzidas nos mais diferentes materiais, entre eles estão o aço, bambu, coco, couro e até mesmo fios de ouro. Elas podem ser utilizadas como revestimento e oferecem diversos benefícios, entre eles o fato de serem leves, resistentes e impermeáveis, além de se adaptarem bem a qualquer superfície, até mesmo as curvas. Outra qualidade das pastilhas é a sua praticidade na hora da limpeza (o que leva muitas pessoas usarem elas em ambientes molhados como cozinha ou banheiro).

Decoração de casa com pastilhas

Alguns arquitetos vêm enxergando o potencial das pastilhas, as mesmas já foram utilizadas em cômodos totalmente avessos como sala de estar ou jardim, revestir apenas uma parede do ambiente com a mesma da um toque de sofisticação ao local. Uma empresa chamada Glassdecor criou um estilo diferenciado para aplicar as pastilhas, eles criam verdadeiros murais com desenhos complexos que são inteiramente revestidos com as mesmas, formando verdadeiras obras de arte dentro do ambiente doméstico.

As pastilhas proporcionam ao decorador a possibilidade de transformar simples espaços em um verdadeiro palco de intervenções modernas e artísticas, as aplicações podem ir de pequenas faixas laterais na parede até a substituição de pisos de cerâmica no chão.

Saiba agora um pouco mais sobre cada tipo de pastilha:

Pastilhas de vidro

As pastilhas de vidro são as mais populares, pois apresentam uma grande variedade de cores e combinações. O formato faz com que as mesmas apresentem grande riqueza de detalhes e versatilidade na hora de decorar.

Pastilhas de Inox

As pastilhas de inox apresentam verdadeira resistência contra a corrosão, com o acabamento polido ou escovado elas causam um grande impacto visual no ambiente.

Pastilhas de coco

Essas pastilhas tem como matéria prima a casca do fruto, que apresenta alta resistência. Esse produto é natural e artesanal, e além de deixar qualquer ambiente com um visual bonito apresenta também baixo impacto ambiental e contribui para a fixação do CO2.

Pastilhas de porcelana

As pastilhas de porcelana são comumente utilizadas em banheiros ou cozinhas, podem substituir os pisos de cerâmica e se aplicam facilmente a qualquer superfície.

E agora, qual modelo de pastilha escolher para deixar o seu sobrado em Curitiba ainda mais belo? A dica é procurar uma das lojas especializadas espalhadas pela cidade e contar com a ajuda de um decorador, para aí sim, decidir qual o melhor modelo de pastilha para a sua casa.

Se você já possui alguma experiência no momento de escolher a pastilha para sua casa, sobrado ou apartamento, não deixe de compartilhar com o blog, através de um comentário, ele pode ajudar outras pessoas que estão com dúvidas sobre as pastilhas. Participe!