Na hora de comprar um imóvel na capital paranaense é comum surgirem dúvidas sobre qual tipo escolher… O que seria mais vantajoso? Um apartamento ou um sobrado em Curitiba? Muitas pessoas acreditam que o apartamento é um bom negócio e se esquecem das diversas vantagens que um sobrado oferece.

Curitiba - Museu Oscar Niemeyer
Curitiba – Museu Oscar Niemeyer

O alto preço e a falta de terrenos nas regiões mais valorizadas de Curitiba provocaram a verticalização de muitos bairros, locais onde havia pouca densidade de habitação estão repletos de edifícios. Construir prédios foi à maneira que o mercado imobiliário encontrou de ter um custo menor por unidades construídas, mas será que isso é avaliado quando o valor do apartamento pronto é repassado para o consumidor? Nem sempre comprar esse tipo de imóvel é um bom negócio. Veja aqui algumas dicas sobre sobrados X apartamentos, antes de tomar sua decisão:

Sobrado em Curitiba - Endepro Engenharia
Sobrado em Curitiba – Endepro Engenharia

1º Dica: Relação Custo- benefício:

As primeiras questões e talvez a mais importantes são: o que isso vai me custar financeiramente? O custo compensa? Você deve analisar com precaução todos os itens que envolvem a compra do imóvel. Os apartamentos possuem valor de metro quadrado mais elevado do que o dos sobrados, ou seja, em alguns casos é possível comprar um sobrado com o dobro do tamanho do apartamento que você está interessado.

2º Dica: Taxas

Normalmente, as taxas de condomínio de alguns prédios são extremamente elevadas –algumas se equiparam a verdadeiros aluguéis eternos –, já as taxas de condomínios de sobrados são extremamente baixas. Há quem diga que o valor dos edifícios é alto, mas proporciona segurança, porém, você pode usar a grande diferença das taxas para dar um upgrade na segurança do seu sobrado em Curitiba.

3º Dica: Espaço

Quem gosta de ambientes espaçosos definitivamente deve procurar sobrados à venda em Curitiba! Dificilmente encontramos apartamentos espaçosos e os sobrados têm dois grandes diferenciais que os prédios não têm: o quintal e a garagem! No espaço do quintal você pode fazer uma lavanderia mais ampla, uma pequena área para churrasco ou até mesmo um jardim; já na garagem – que nos apartamentos geralmente são para apenas um carro – é possível guardar de dois a quatro carros, com total segurança!

4º Dica: Venda do imóvel

Outra vantagem de se comprar um sobrado é a hora da venda, pois a finalidade dele pode ser customizada. Muitas pessoas abrem pequenos negócios do estilo Home Office e um sobrado é ideal para isso, pois proporciona fácil movimentação de clientes e amplo espaço para a criação de um ambiente de trabalho isolado.

Comprando seu sobrado em Curitiba
Comprando seu sobrado em Curitiba

Viu só! Existem muitas outras vantagens que justificam a escolha de um sobrado em Curitiba ao invés de um apartamento. Acompanhe nosso Blog e fique por dentro de tudo!