Um dos assuntos mais falados na atualidade é a saúde ou longevidade das pessoas. E, para prolongar a vida e ter uma imunidade maior a doenças e problemas no organismo, médicos e especialistas recomendam exercícios físicos, boa alimentação, realizar check ups regularmente e manter uma rotina não muito estressante. Reunindo esses conselhos, chegamos à tão falada “qualidade de vida”.

E é mesmo importante pensarmos em ter uma qualidade de vida boa, ou ao menos razoável, não é mesmo?! Mas e você, faz o que para garantir a sua? Ter hábitos saudáveis é fundamental, mas não é a única maneira de se viver bem. Existem maneiras um tanto atípicas de cuidar da saúde, mas que vêm sendo aderidas por muitas pessoas que se preocupam com a saúde atual e futura de sua família.

Família feliz e com qualidade de vida

É o caso de quem opta morar em pequenos condomínios de sobrados em Curitiba. Sim, morar em sobrados pode ser uma atitude positiva à qualidade de vida. Vejamos o por quê!

Muitos dos sobrados a venda em Curitiba estão situados em regiões típicas para moradia. São bairros predominantemente residenciais, com a presença de vasta área verde e ampla segurança. E esses sobrados estão agrupados em pequenos condomínios de sobrados que, por sua vez, oferecem áreas de lazer, nas quais podemos realizar atividades físicas, tomar um banho de sol, reunir os amigos ou familiares e reservar um espaço para as crianças brincarem ao sol com total segurança e liberdade. Tudo isso é sinônimo de qualidade de vida e preocupação com o futuro da família!

O bairro Atuba é um exemplo dessas regiões que são indicadas para se viver saudavelmente. E, além de dispor dos recursos já citados acima, tem outro fator importantíssimo: oferece localização privilegiada à família. O Atuba é uma das regiões da cidade que dá a seus moradores ótimo acesso aos serviços básicos, como posto de saúde, escola ou posto policial. É válido destacar também a presença de serviços mais sofisticados, como os que serão prestados com a inauguração do novo Shopping do Atuba.

Se o assunto em questão for classificar os bairros da capital como comerciais ou destinados a sobrados Curitiba tem uma facilidade muito grande, pois é uma cidade com grandes e claras distinções entre suas zonas. Enquanto que o Atuba e outras regiões são visivelmente de área verde, tranquila e pacata, existem localidades onde há o predomínio de edifícios, grande fluxo de veículos e até assaltos.

Na hora de escolher seu novo lugar para morar, coloque a qualidade de vida da sua família em primeiro lugar e escolha lugares como esse, onde você poderá viver por muito tempo com a certeza de estar respirando um ar benéfico à saúde e convivência de todos!

Qualidade de vida

Gostou deste artigo? Envie seu comentário e conte-nos quais são suas atitudes saudáveis e o que você costuma fazer para buscar cada vez mais uma melhor qualidade de vida!