A chegada da temporada de verão é uma excelente oportunidade para dar cara nova aos sobrados em condomínio fechado em Curitiba, aproveitando para mudar a decoração e deixar o ambiente mais agradável para a estação mais quente do ano.

Existem pequenas adaptações que podem ser feitas para garantir que os cômodos fiquem mais frescos e arejados, justamente como pede o verão. Saiba aqui quais são elas e transforme a decoração de seu lar na próxima temporada!

 

roupa-de-cama-para-sobrados

Aposte na leveza

Substitua as roupas de cama pesadas por versões com tecidos leves, que são adequados aos dias de calor. Outra dica boa é trocar cortinas grossas por modelos fluidos ou que bloqueiam o calor e excesso de luz solar.

Se possível, substitua o tapete peludo da sala e quartos por uma versão feita com materiais naturais, como a palha, que dá um toque rústico especial para a decoração.

 

plantas-em-sobradoInvista em plantas

Flores, arranjos e folhagens proporcionam uma sensação de frescor e vida para a decoração, alegrando-a instantaneamente. Por isso, espalhe plantas pelos cômodos, principalmente os mais quentes.

Para dar mais estilo para a decoração, coloque essas plantas em vasos ou estruturas diferenciadas, que são facilmente encontrados em lojas de decoração.

 

almofadas-coloridasFuja de cores escuras

Tons mais fechados combinam com o outono e inverno. Para o verão, aposte em cores neutras e claras, que passam a impressão de frescor. Gosta de ousar na decoração? Então, abuse de tons vibrantes e estampas.

Essas cores podem ser utilizadas na parede, caso possa investir em uma nova pintura, ou ainda em objetos de decoração. Outra boa pedida é apostar em roupa de capa, capas de sofá e almofadas com prints de flores, listras, geométricos, o que preferir!

 

cortina-voil-para-sobradosAbuse da ventilação e iluminação natural

Investir em ventiladores é sempre uma boa pedida, mas que tal evitar gastos extras e economizar na conta de energia elétrica? O segredo está em aproveitar a ventilação e iluminação natural ao máximo.

Para isso, deixe janelas e portas livres, invista em persianas ou ainda em cortinas com voil, tecido mais leve que não inibe a circulação de ar e ainda bloqueia raios ultravioletas.