A aquisição de um imóvel é sempre algo a ser planejado com calma, a começar por escolher entre apartamentos, casas ou sobrados em Curitiba. Todos possuem várias vantagens e desvantagens, mas acredito que não é à toa que a tendência imobiliária em Curitiba atualmente seja a construção de sobrados.

O conforto e espaço útil que casas e sobrados oferecem ao comprador em relação ao apartamento são muito maiores. Enquanto que em um apartamento estamos limitados a circular somente pelo ambiente interno do prédio, em casas ou sobrados desfrutamos de áreas externas, as quais podemos destinar a espaços voltados ao lazer e convivência familiar.

Jardim Botânico - Curitiba
Jardim Botânico – Curitiba

Agora, se casas e sobrados oferecem as mesmas comodidades, por que a compra de casas já não é mais tão comum? A verdade é que existem algumas diferenças em se construir casas e sobrados em Curitiba. A primeira delas se refere à parte técnica, pois o sobrado, por ser uma obra vertical, utiliza uma área bem menor do terreno para a construção da mesma quantidade de cômodos que uma casa térrea. Ao ocupar menos espaço do terreno, o gasto com a construção é mais baixo e o ambiente para lazer se torna mais amplo e aconchegante. Além disso, aproveitar melhor o terreno significa valorização do imóvel e economia também a longo prazo.

A segurança que a altura de um sobrado dá ao morador também é um fator a se levar em consideração. E por falar em altura, a privacidade do andar superior, a fachada imponente e a vista que as sacadas superiores de sobrados proporcionam não podem ficar de lado ao se escolher o imóvel!

Sobrados construídos pelas Endepro - Curitiba
Sobrados construídos pelas Endepro – Curitiba

Uma dica importante é no que se refere à localização do seu imóvel. Se gostou da ideia de morar em um sobrado em Curitiba, recomendamos que o procure em bairros mais tranquilos, mas com acesso  a serviços básicos e lazer. O Atuba, por exemplo, é um bairro seguro, tipicamente familiar e nele há grande concentração de sobrados. Sua proximidade do centro é outro aspecto a se destacar, o que, sem dúvidas, torna a região um ótimo lugar para se morar.