Pontos importantes para valorizar mais um sobrado na venda

Uma localização perfeita e condições de pagamento diferenciadas são grandes atrativos na venda de sobrados, mas nem sempre isso é suficiente para fechar negócio rapidamente.

No entanto, existem dicas imobiliárias que ajudam a valorizar o sobrado e agilizar sua venda. Neste post, indicamos as principais que valem o investimento. Confira quais são e as coloque em prática.

valorizar sobrado na venda

 

Como valorizar seu sobrado na venda

Valorizar seu sobrado envolve realizar pequenos investimentos, mas é algo que compensa porque tornará o imóvel mais atrativo, encantando facilmente os interessados, além de possibilitar aumentar o valor de venda.

E o que é possível realizar para obter esses resultados? A seguir, apresentamos alterações que sempre funcionam muito bem, provocando impactos positivos:

 

Reforma estética

A reforma estética consiste na melhoria visual do imóvel, como uma pintura nova, conserto de paredes rachadas e troca de piso. Quando realizar essas modificações, dê preferência por tonalidades claras e neutras, que são as preferidas de quem busca um imóvel para compra.

Se seu orçamento estiver um pouco mais folgado e seja possível investir em outras modificações, considere ampliar ambientes unindo cômodos, garantindo um espaço maior, o que sempre conta pontos positivos na venda de imóveis.

 

Manutenção preventiva

Com o passar do tempo, o sobrado ganha vícios de uso, ou seja, fica com pequenos problemas que devem ser consertados assim que possível para evitar sua complicação e gastos maiores.

É aí que entra a manutenção preventiva. O ideal é realizá-la periodicamente, mas caso não seja possível é interessante executá-la antes de colocar seu sobrado à venda. Dessa forma, será possível consertar problemas elétricos, hidráulicos, de revestimentos, entre outros, valorizando o imóvel.

 

Limpe o imóvel

Pode não parecer, mas a limpeza é um detalhe essencial na venda do imóvel. Se estiver com muita sujeira, a chance de passar uma má impressão é grande, afastando os interessados.

Portanto, assim que disponibilizar o sobrado para venda procure mantê-lo sempre limpo e arejado. Quando tiver visita, abra portas e janelas para aumentar a claridade e fluxo de ar internamente.

 

Mantenha o sobrado vazio

O ideal é que o sobrado esteja vazio quando potenciais compradores realizarem visitas. O motivo disso é simples: eles conseguirão analisar melhor o imóvel e ter certeza de que tudo está em perfeitas condições. Além disso, possibilita que consigam imaginar como montar os cômodos, o que maximiza o desejo de compra.

 

Atente-se à decoração externa

Tente causar uma boa impressão desde a entrada no imóvel, portanto, é importante se atentar à decoração da área externa do sobrado. Procure renovar a pintura e consertar eventuais problemas em portas, janelas e telhados. Se tiver jardim, invista na poda e rega regular.

 

Acerte todas as contas do imóvel

Quitar débitos é uma das principais dicas para valorizar seu sobrado na venda, porque um imóvel irregular desperta suspeitas dos potenciais compradores. Logo, é importante pagar o IPTU em dia e garantir que todas as documentações do sobrado estejam corretas.

Caso contrário, há uma grande chance de os interessados desistirem da compra ou solicitarem um desconto por ter de regularizar essas pendências com seu próprio dinheiro.