Comprar imóveis é sempre uma tarefa difícil: esse processo envolve muita pesquisa, seja para escolher o lar ou a melhor forma de pagamento. Quando se fala do primeiro imóvel, então, o trabalho é mais complexo, já que não se tem total conhecimento sobre o assunto.

Esse é o seu caso? Então, não precisa se desesperar! Confira aqui algumas dicas importantes para comprar seu primeiro imóvel e aplique esses conhecimentos para fazer um ótimo negócio ao realizar o sonho da casa própria.

– Escolha um tipo de imóvel: uma excelente pedida é o sobrado novo, que possui arquitetura diferenciada, bem como maior metragem, sendo o investimento ideal para famílias grandes, inclusive para recém-casados que pretendem ter filhos ou recebem amigos e parentes com frequência.

Quem opta por comprar sobrado em Curitiba encontra uma ampla variedade disponível no mercado, abrangendo tanto as versões tradicionais como as localizadas em condomínios fechados, que apresentam sistema de segurança diferenciado, oferecendo máxima proteção aos moradores.

comprar primeiro imovel

– Faça um planejamento financeiro: isso possibilitará a você à chance de comprar um imóvel adequado ao seu orçamento, sem ficar no vermelho. Saiba exatamente quanto dispõe para pagar no imóvel e lembre-se de que há vários gastos com documentos, reformas e acabamento da construção. Por isso, separe uma parte do orçamento disponível para esses gastos, evitando se endividar e comprometer sua renda.

– Opte pela forma de pagamento mais adequada ao seu orçamento: caso tenha verba para bancar o imóvel à vista, existe a possibilidade de tentar negociar descontos, economizando na transição.Outra possibilidade é investir no financiamento, que é a modalidade perfeita para quem não disponibiliza o montante para quitar o imóvel. Essa opção envolve o pagamento de parcelas fixas e variáveis, dando maior flexibilidade financeira para o futuro proprietário.

– Estabeleça os bairros em que pretende procurar imóveis: tenha em mente que ao procurar por casas a venda em Curitiba, quanto mais próximo do trabalho forem essas regiões, melhor. Assim, gasta-se menos tempo para se locomover no dia a dia.Ademais, é importante que esse bairro tenha boa infraestrutura, seja comercial ou de serviços. Dê preferência para regiões com maior número de comércios, hospitais e escolas, inclusive para as áreas com fácil acesso ao transporte público.