Quando conseguimos juntar uma quantia razoável de dinheiro e não desejamos gastá-la, mas sim investi-la para que se multiplique, pensamos direto em aplicações bancárias e investimentos clássicos que vão valorizando nosso dinheiro com o tempo.

Entretanto, você já pensou em investir suas finanças no campo imobiliário? Esse post tem o objetivo de esclarecer dúvidas dos usuários sobre os motivos pelos quais o investimento em imóveis pode ser mais do que a aquisição de um lar, mostrar as razões pelas quais comprar um imóvel pode ser uma jogada extremamente lucrativa e inteligente.

Investimento em sobrados

Primeiramente, é preciso saber que a tendência no mercado imobiliário curitibano é a venda de sobrados. Sem dúvidas, o número de sobrados a venda em Curitiba cresceu absurdamente nos últimos anos. Muitos dos compradores que ajudaram a contribuir com essa estatística não estão comprando nem pelo fato de procurarem um lugar para morar. Muitos deles compram sobrados em Curitiba pensando justamente em um conforto financeiro maior para o futuro.

Fala-se muito em “estar investindo na aposentadoria” quando se adquire um imóvel. Isso acontece porque os compradores literalmente investem seu dinheiro na compra. Quando o assunto é venda e construção de sobrados Curitiba é uma cidade onde há fluxo intenso de negociações e conversões. Os compradores curitibanos aprenderam a pensar da maneira mais correta e sensata quando se trata de investir seu dinheiro.

Ao invés de depositar suas finanças em aplicações bancárias e ações que irão valorizar de forma lenta ao decorrer dos anos, você pode usar seu dinheiro para comprar um imóvel e fazer dele seu sustento no futuro. O fato de você investir seu dinheiro em sua próxima moradia torna esta uma aplicação totalmente lucrativa.

Façamos a seguinte analogia: você economizou durante algum tempo para começar um investimento. Se você depositar essa quantidade de dinheiro numa aplicação bancária, só verá o retorno daqui muitos anos. Porém, se você optar pela compra de sobrados em Curitiba, o primeiro resultado positivo será imediato. Você estará morando em um novo imóvel e terá a oportunidade de vendê-lo ou alugá-lo futuramente, tendo, portanto, a segurança de ter em seu nome um bem material que não desvaloriza de acordo com as ações bancárias.

Invista em um sobrado hoje e venda no futuro

Unindo todas essas informações, chegamos à conclusão de que o rendimento que podemos ter se investirmos nosso dinheiro em um imóvel é muito maior do que teríamos com os bancos, pois os sobrados, além de um local para morar, podem ser um belo investimento.

E você? Já foi pego desprevenido pela desvalorização de ações bancárias? Adquiriu um imóvel pensando no futuro financeiro da família? Divida com todos sua experiência e torne o blog cada vez mais útil a você, leitor.