Finalmente realizará o sonho da casa própria em 2021 e não sabe se compra casa ou sobrado? Para lhe auxiliar nessa escolha, apresentamos quais são as principais diferenças entre esses imóveis. Acompanhe!

casa ou sobrado

Diferenças entre casa e sobrado

Conhecer quais são as diferenças entre casas e sobrados é a melhor dica para escolher o imóvel perfeito, aquele que realmente atenda suas necessidades e de toda a sua família. Veja, abaixo, as principais:

 

Espaço

O sobrado se destaca em relação à casa porque tende a ter um espaço maior por aproveitar a área vertical do terreno. Por isso, é o investimento ideal para famílias grandes, casais que pretendem ter filhos ou aqueles que recebem visitas com frequência.

 

Privacidade

Casas térreas normalmente pecam na privacidade, já que eventuais visitas têm fácil acesso a todos os cômodos do imóvel, inclusive quartos. Com os sobrados isso não acontece.

O motivo é simples: o sobrado possui mais de um pavimento, o que possibilita separar o imóvel em uma área de recepção (normalmente o piso térreo) e outra privativa (com quartos e banheiro).

Dessa forma, os moradores passam a ter maior privacidade, ainda que a família receba visitas com frequência, sem alterar seu dia a dia ou passar por situações desagradáveis.

 

Arquitetura

Se a arquitetura é um dos principais pontos considerados por sua família na hora de fazer o investimento em imóveis, saiba que o sobrado possui arquitetura única, em pavimentos, sendo uma aposta certeira para quem deseja fugir da clássica casa térrea.

 

Vista

Por ser uma construção alta, o sobrado proporciona uma vista privilegiada da região. Esta característica é um diferencial principalmente no caso de imóveis situados próximos a áreas verdes ou pontos famosos do bairro / cidade.

 

Circulação de ar

Tanto a casa como o sobrado possuem boa circulação de ar / ventilação. No entanto, no sobrado essa característica é mais marcante, porque o imóvel é alto. Neste caso, é possível evitar o desenvolvimento de mofo, bem como que moradores com alergias e problemas respiratórios tenham esses problemas de saúde agravados.

 

Preço de venda

Um dos fatores de valorização do preço do imóvel com o passar do tempo é o espaço que ele oferece. Como o sobrado tem mais área útil disponível, seu preço de venda tende a ser maior do que o de casas térreas, bem como o valor do aluguel, caso tenha interesse em realizar essas transações no futuro.

 

Casa x sobrado: qual comprar em 2021?

Levando em conta as principais diferenças entre os dois tipos de imóvel, o sobrado é o que mais apresenta vantagens. Mas, antes de fechar o investimento em imóveis 2021 sempre considere as reais necessidades dos moradores, para escolher aquele que realmente se adequa ao que todos buscam.

 

Sobrados em Curitiba

Decidiu pela compra de sobrados em Curitiba? A Endepro Engenharia é referência entre as construtoras de casas em Curitiba por ter as melhores alternativas da região.

Os projetos da construtora Endepro são de alta qualidade, finalizados no prazo e com excelente acabamento, garantindo o imóvel dos seus sonhos. Aproveite para conhecer os projetos da empresa!