Depois que compramos nosso sobrado, o próximo passo é esperar a entrega e planejar como será nosso novo empreendimento. A hora do planejamento é uma das mais prazerosas, pois é quando transformamos salas simples com paredes brancas em lindos ambientes que serão nosso lar e local de convivência diária com a família!

Entretanto, a transformação dos cômodos originais em ambientes da casa pode acabar sendo também um momento complicado. Os projetos que vemos em revistas e os desenvolvidos por designers especialmente para o nosso cômodo, assim como os móveis que encontramos nas grandes lojas de construção e artigos para casa, são encantadores e apaixonantes. Porém, o preço desse tipo de mobiliário geralmente não é baixo e muitas vezes é preciso optar por móveis mais simples, mas que não pesem no orçamento. Isso faz com que novos moradores de sobrados em Curitiba acabem pecando achando que nessa hora é tudo ou nada.

Planejamento o que eu quero no meu sobrado novo

Para aprender a dosar bem o que é conveniente ou não, siga as dicas abaixo. Iremos mostrá-lo como é possível planejar a compra de móveis e acabamentos para a sua casa gastando uma quantia razoável e dando a sua cara a cada canto do novo lar.

Primeiro passo: o que você quer?

A primeira coisa a se fazer, independente do valor que você tenha disponível para gastar, é definir o que você pretende fazer naquele ambiente. Muitos sobrados a venda em Curitiba possuem salas amplas e ambientes retangulares ou quadrados, dando grande liberdade ao morador e permitindo que ele crie e recrie muitas vezes a decoração dos cômodos. Por isso, é importante que você defina qual estilo pretende seguir e qual é a ideia para aquele ambiente.

Pretende colocar um grande sofá para acolher toda a família? Haverá uma grande estante de livros? Uma mesa de vidro ligando a copa à sala? Esses são exemplos de detalhes que devem ser definidos antes da procura do mobiliário. Mas por quê?

Se você for à loja de móveis sem nenhum planejamento fixo do que fazer, ficará encantado com todas as opções e acabará se perdendo, sem falar que a chance de você mudar de ideia sobre a posição de cada móvel e o estilo, cor e tamanho de cada componente do ambiente é muito grande!

Então, para organizar a compra, monte um desenho do cômodo, deixando bem claro, para você mesmo, qual é sua proposta. Se o orçamento não permitir um projeto mais detalhado, faça-o a mão mesmo. Ele servirá mais como um direcionamento, ou seja, será a linha que você terá que seguir durante a compra.

Além disso, se você desejar muito colocar móveis planejados, mas não tiver dinheiro para um projeto completo, é perfeitamente possível colocar apenas alguns mobiliários deste jeito e comprar outros avulsos que combinem com os primeiros e sejam mais acessíveis.

Onde comprar?

Não caia em tentação e acabe comprando na primeira loja que entrar só porque aquele móvel ou objeto de decoração combina perfeitamente com o que você idealizou para a casa. O certo é que você monte uma espécie de planilha para se organizar e comparar os preços. Nela, coloque os itens que são ideais e primordiais. A partir daí, vá a pelo menos três lojas de padrão semelhante e compare os produtos oferecidos. Neste momento, é importante destacar preço, forma de pagamento, vantagens e qualidade de cada produto.

Após a compra dos cômodos maiores, se possível aguarde que sejam entregues e instalados em seus respectivos lugares. Você só terá a real noção de como eles ficarão quando estiverem devidamente colocados em casa. Depois disso, avalie como ficaria uma luminária naquele canto, qual seria o benefício de um papel de parede ao lado da estante ou quão bonito ficaria um espelho perto da porta. Quando se trata de decoração de sobrados Curitiba e seu mercado de decoração oferecem opções bem bacanas para deixarmos nosso lar especial e com um toque único. Não se esqueça, que uma boa pintura no seu sobrado pode ser um grande diferencial de decoração!

Pintando meu sobrado

Outra dica importante: o conselho de pesquisar bem o preço de cada peça vale ainda mais para os artigos de decoração, pois há muitas lojas que cobram preços abusivos por artigos decorativos, prometendo serem de melhor qualidade, quando, na realidade, são encontrados a preços bem mais acessíveis se pesquisarmos um pouco.

O que achou deste post? Já está pensando em decorar seu novo sobrado? Deixe seu comentário e divida conosco suas experiências em imóveis e decoração!