mudançaJá fechou o negócio e encontrou um sobrado perfeito para você e sua família? Agora chegou a hora de planejar e organizar a mudança. E essa não é uma das tarefas mais fáceis. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a fazer uma mudança organizada e sem grandes problemas. Vamos lá!

Antes de qualquer coisa é preciso organizar e separar os produtos de acordo com as suas funções. Vamos pensar no conceito de categorias, onde os itens semelhantes devem permanecer juntos e organizados de uma forma que fique fácil identificar. Nas casas, é comum encontrarmos móveis, alimentos e bens pessoais. Após a separação e categorização, você ainda terá a chance de avaliar o que não será mais utilizado na nova casa. Pegue esses objetos e descarte-os, fazendo com que o volume da mudança diminua – lembre-se: leve apenas o necessário!

Após separar os itens que serão levados,coloque-os eles em caixas de acordo com as categorias definidas, assim você consegue identificar os itens que requerem mais atenção no momento do transporte. Fazer marcações de itens separando por nível de importância também é muito bom, pois caso você tenha que dormir na casa nova já no primeiro dia antes de organizar tudo você saberá quais as caixas que precisarão ser abertas num primeiro momento.

Sobre os móveis, uma boa dica é desmontar àqueles que sejam fáceis desmontar novamente. Tome muito cuidado com o armazenamento de cada peça e dos acessórios para a montagem (ex.: parafusos). Faça com que as peças de cada item fiquem próximas e evite que haja uma mistura entre todos os móveis desmontados. Lembre-se que a organização é fundamental para uma mudança sem dores de cabeça.

Alguns móveis não podem ser desmontados, por isso, é importante seguir algumas dicas para preservar a integridade dos mesmos. Você pode retirar os puxadores para que não quebrem (uma boa dica é parafusá-los do lado de dentro dos móveis).Isolar as portas com uma fita crepe também é muito útil para que nenhum armário abra durante o transporte e acabe danificando.

Na hora de escolher a empresa responsável por levar a sua mudança, opte por aquela que seja especializada nessa tarefa, pois além de garantir um serviço de qualidade e com seguro de cargas você ainda conta com profissionais especializados nesse tipo de trabalho.

Levando em conta essas dicas, certamente sua mudança não apresentará nenhum problema mais sério e, organizar a sua nova casa, será uma atividade muito mais simples e prazerosa.