Dicas para escolher o tamanho do seu sobrado

sobrados a vendaOs sobrados são sonhos de consumo de muitos. Também pudera, afinal, trata-se de uma construção com projeto arquitetônico diferenciado, o que acaba por dar mais charme e beleza ao imóvel.

Mas, na hora de procurar sobrados a venda em Curitiba, uma dúvida é recorrente: qual o tamanho que o imóvel deve ter? Esse detalhe é importante, pois garante que a família consiga se alocar confortavelmente nos cômodos, além de não comprometer a locomoção pelo sobrado.

Curiosamente, escolher o tamanho do seu sobrado não é tarefa difícil. Uma dica preciosa é optar por um considerando o número de moradores. Selecione um imóvel que tenha quartos suficientes a todos, bem como áreas de estar e recepção maiores, caso a família seja grande.

Pretende morar sozinho ou a família é pequena? Nesse caso, sobrados com metragem reduzida são boas opções, tanto pelo lado prático como financeiro, já que possuem valores mais acessíveis.

Outra dica importante é pensar no tipo de decoração e objetos que pretende utilizar no sobrado. Possui muitos objetos e não consegue se desfazer deles? Então, um sobrado com cômodos maiores são ótimos investimentos.

Essa mesma dica vale para quem tem coleções grandes e pretende organizá-las da melhor forma possível, sem amontoá-las pelos cômodos para não comprometer sua qualidade.

Costuma receber visitas e familiares com frequência? Os sobrados grandes com cômodos extras, principalmente quartos, são os melhores investimentos, garantindo uma estadia agradável a todos.

Se quiser montar um espaço de lazer com brinquedos, churrasqueira ou piscina, é interessante que o sobrado esteja localizado num terreno maior. Por isso, tenha o cuidado de escolher um imóvel com quintal grande. Essa mesma dica, inclusive, é perfeita para quem deseja ter uma área verde ou jardim em casa.

Em termos de tamanho do terreno, o recomendado é que ele tenha a partir de 200 metros quadrados, o que possibilita construir cômodos um pouco maiores, sem deixar todos os moradores apertados e desconfortáveis quando estiverem em casa.

Pretende investir em um sobrado? Então, não deixe de seguir essas dicas para comprar um que seja do tamanho ideal para abrigar você e sua família da melhor maneira!