Pretende construir um sobrado e realizar o sonho da casa própria? Então, saiba que essa não é uma tarefa simples! É preciso ter cuidado com vários detalhes, para garantir a segurança na construção e reduzir gastos.

Para lhe auxiliar, preparamos este artigo com dicas sobre como construir um sobrado e para minimizar o risco de problemas e passar por esse processo com maior tranquilidade. Confira!

dicas para contruir sobrado curitiba

Tenha um planejamento e projeto

O planejamento é essencial porque coloca no papel gastos com a execução do imóvel e diferentes etapas, podendo ter maior controle sobre todo o processo, de modo a poupar tempo e dinheiro.

Além disso, invista em um projeto de construção feito por um profissional capacitado, como o arquiteto ou engenheiro. Dessa forma, será possível garantir a qualidade da construção e segurança, fazendo valer seu investimento.

 

Contrate mão de obra qualificada

Pode ser tentador contratar qualquer profissional, principalmente pelo preço mais econômico, mas não caia nessa porque o barato pode sair caro. Uma mão de obra não qualificada realiza um trabalho de baixa qualidade e gera maior desperdício de material.

Evite esses problemas contratando profissionais qualificados para elaborar e executar o projeto de seu sobrado. Faça um contrato escrito, para ter maior segurança sobre os serviços prestados e condições acordadas.

 

Faça diferentes orçamentos

Contratar o primeiro profissional que surgir ou comprar seu material de construção na primeira loja que encontrar é uma opção prática, mas nem sempre é a mais econômica.

É interessante que solicite orçamentos para diferentes profissionais e lojas de material de construção, para ter uma ideia de valores praticados pelo mercado e escolher aqueles com melhor custo-benefício.

O recomendado é que peça três orçamentos, pelo menos, para possibilitar ter noção de preço. Se puder, negocie formas flexíveis e diferenciadas de pagamento, inclusive descontos, para economizar na construção.

E desconfie de valores muito abaixo dos que são praticados no mercado, porque isso é um forte indicativo de materiais de baixa qualidade, o que significa que seu imóvel terá de passar por constantes manutenções para conserto.

 

Contrate uma construtora de sobrados em Curitiba

Quer se livrar de ter de elaborar um planejamento e projeto, contratar mão de obra qualificada e solicitar orçamentos? Uma alternativa para isso é contratar uma construtora de sobrados em Curitiba!

Essa solução vale a pena porque a construtora oferece diversos benefícios para o cliente, simplificando seu trabalho e processos, ou seja, é muito mais fácil e simples ter o imóvel dos seus sonhos.

A construtora trabalha com prazos de entrega (todos estabelecidos em contrato), o que dá maior segurança para o comprador. Além disso, conta com profissionais especializados para desenvolver e executar o projeto.

Como se não bastassem esses benefícios, ainda é possível a redução do risco de estouro de seu orçamento, possibilitando a execução do projeto no menor custo e com garantia do serviço pela construtora.

Há, também, todo o suporte na realização de registros e retirada de documentação, bem como assessoria em processos de financiamento. Daí a importância de contratar uma construtora: o risco de enfrentar problemas é reduzido ao máximo, dando mais tranquilidade sobre o investimento.