Uma das grandes vantagens dos sobrados é o fato de terem boa área interna e, além disso, disporem de bons ambientes externos que facilitam a convivência com amigos e ajudam a aumentar a qualidade de vida de toda a família. Esses espaços que ficam para fora da casa são encontrados na maioria dos sobrados a venda em Curitiba e podem ter várias utilidades. Acompanhe o post de hoje e descubra que você tem boas opções para transformar esses lugares em ambientes muito agradáveis e relaxantes, seja para receber amigos ou para o lazer da família e das crianças.

Segundo paisagistas, arquitetos e designers, para criar um lugar agradável basta uma área de 2,5 x 1,5 m. Alguns sobrados em Curitiba não dispõem de muito mais que isso. Então, mãos à obra. Vamos conhecer algumas maneiras de tornar sua área externa um local aconchegante e divertido.

Jardim

Decoração área externa de um sobrado

Você pode transformar sua área de fora em um belo jardim, um espaço tranquilo onde você pode cultivar flores, plantas e até pequenas árvores frutíferas e hortas para dar mais saúde à alimentação da família. Para isso, utilize bancadas ou painéis na parede e no muro. Neles, coloque flores em vasos ou cantinhos para plantar hortifrutos. Dessa forma, você não atravancará a passagem de ninguém e terá um lugar para todos os tipos de planta que quiser ter em casa.

Se quiser ter um jardim, é preciso ficar atento também à luz solar. Antes de comprar os vasos e kits necessários para colocar as sementes e flores, verifique a dimensão do espaço que fica ao sol para comprar apenas o que ajudar na vida das plantas.

Nesse ponto vale lembrar que é melhor cultivar plantas que sejam de fácil cultivo e manutenção. Para que isso se torne um hobbie e você não precise contratar algum profissional, busque sementes que não sejam tão caras, sazonais ou difíceis de cultivar.

Sala ao ar livre

Sala ao ar livre

Você pode criar um ambiente de convívio e relaxamento extremamente útil e agradável se souber escolher os móveis e decoração certos. Os móveis de madeira teca são os adequados para ficarem expostos ao tempo. Sua resistência é bem maior que os demais e são muito bonitos, porém, importados e um pouco caros. Outros também indicados são o ipê e cumaru, além de serem mais baratos que o primeiro. Um conselho bem bacana é passar resina de tempos em tempos para auxiliar na conservação do material.

Escolha almofadas com tons mais neutros. O cinza e o cru são ideais! Eles não sofrerão muita alteração com o desbotamento ocasionado pelo sol. Já o branco encarde facilmente, não sendo muito adequado nesses casos. Você pode também criar um gazebo com mesinhas, sofás e pufs, será um espaço muito relaxante e tranquilizante!

Lembramos que se seu sobrado em Curitiba já tiver uma churrasqueira, esses ambientes podem ter ainda mais utilidade e se tornar um dos lugares mais frequentados da casa. Você pode reunir amigos, usar redes e colocar pequenos brinquedos para dar mais liberdade às crianças na hora de brincar.

Tem mais sugestões de como utilizar melhor o espaço externo de seu sobrado? Comente e divida com todos!