A venda de um terreno é uma ótima maneira de conseguir dinheiro em pouco tempo. Desde que você consiga vender o terreno rápido! Essa tarefa pode parecer difícil, mas acredite, há maneiras de agilizar esse processo.

Primeiramente, é necessário saber quanto vale o seu terreno. Em seguida, conhecer algumas ferramentas e plataformas que ajudam a divulgar, como é o caso das redes sociais, sites de compra e venda e até mesmo corretores.

Veja aqui como realizar a venda do terreno:

Como vender um terreno rápido?

 

Conheça o seu terreno

Além do valor do seu terreno, você precisará saber outras informações que irão influenciar na hora da venda. Como é o caso das possibilidades de construção.

Uma análise de solo irá dizer se naquele local é possível fazer um sobrado, um prédio ou uma casa térrea. Afinal, o tipo de solo influencia na fundação do empreendimento.

Essa informação contribui na hora da negociação, já que permite ter mais argumentos de acordo com a possibilidade de construção que aquele local permite.

Outro ponto que influencia é se o terreno possui aclive, declive ou se é plaino. Essa questão interfere diretamente no tipo de construção e no custo. Por exemplo, o muro de arrimo tem um custo elevado, o que poderá prejudicar a venda direta para proprietários. Por outro lado, são boas opções para construir imóveis sobrados em Curitiba.

 

Anuncie em canais de venda

É possível fazer negócio direto com pessoas interessadas, ou vender o terreno para construtora de casas Curitiba. Existem várias construtoras que compram terrenos para construção de casas e sobrados. Em seguida, esses imóveis são vendidos prontos.

Procure anunciar o seu terreno nas redes sociais, como grupos de compra e venda de Curitiba. Divulgue também em sites de venda, como o Olx e Mercado Livre. Com isso você poderá fechar negócio de maneira particular, sem intermediários. Mas, mesmo assim é importante atentar-se a documentação.

Mas, há outras formas mais rápidas de conseguir melhores resultados. Faça contato com corretores, pois eles possuem uma cartela de clientes e podem oferecer o seu terreno.

Apesar dos corretores cobrarem para esse serviço, é uma boa maneira de vendas de terrenos em Curitiba, principalmente para quem tem pressa. Além disso, esses profissionais cuidam da parte documental.

 

Como vender terreno para construtoras

Vender terreno para construtora é um ótimo negócio. Existem empresas, como a Endepro Engenharia que sempre busca lotes disponíveis para compra. Afinal, é um ótimo investimento, pois posteriormente é possível vender sobrados na planta em Curitiba.

Dessa forma, a empresa coloca em prática a construção de seus projetos, podendo vender a casa pronta depois. Portanto, se você quer saber como vender seu terreno rapidamente, procure construtoras em Curitiba.

Além da venda, as construtoras também aceitam a permuta por imóvel. Tanto a venda como a permuta, é necessário fazer uma proposta para que a empresa possa analisá-la.

Clique aqui para enviar sua proposta para a Endepro.

A Endepro é uma construtora de casas e sobrados em Curitiba. Venda seu terreno ou permute por imóvel, entre em contato e saiba como funciona.