mao de obra de pedreiro

Na hora de contratar mão de obra de pedreiro e demais profissionais para obras e construções, é importante ter alguns itens em mente para não ter dores de cabeça mais tarde.

Afinal, não são incomuns as reclamações de contratações problemáticas em quesitos como prazos, valores e serviços mal executados. Por isso, o bom planejamento garante paz de espírito e a maximização de seus esforços e dos demais profissionais envolvidos.

O produto final é resultado direto do trabalho realizado, por isso, organize bem sua equipe antes de começar seu projeto e, através de uma pesquisa, encontre sempre os melhores e mais confiáveis profissionais disponíveis. O trabalho, assim, sai rápido, eficiente e dentro de seus orçamentos e prazos.

Dicas para contratar mão de obra de pedreiro

Quando for pesquisar profissionais, como pedreiros, eletricistas, pintores e demais envolvidos na obra, é importante ter os seguintes tópicos em mente:

  • Indicação: você conhece o profissional? Já trabalhou com ele ou conhece alguém que teve experiências prévias? Este quesito é sempre importante, afinal, você está envolvendo esta pessoa diretamente em seu projeto, dando acesso a materiais e equipamentos caros e trabalhando com, muitas vezes, apertados prazos.
  • Equipe: conheça a equipe que trabalha com o profissional a ser contratado. Afinal, um bom trabalho exige uma equipe competente e profissional, que respeite o ambiente de trabalho e as decisões que serão tomadas.
  • Avaliação técnica: se possível, avalie a realização de outras obras que o profissional participou. Verifique os aspectos técnicos e estéticos, garantindo assim uma prévia do que esperar de seu trabalho.

Demais cuidados ao contratar pedreiro

Após você escolher a equipe certa para sua construção, existem ainda alguns cuidados que valem a pena serem considerados.

  • Contrato: antes de começar o trabalho, é imprescindível que você negocie os valores e prazos e os coloque explicitamente em um contrato. O contrato é a única garantia real de que o trabalho será concluído devidamente, atando ambas as partes ao que for especificado.
  • Acompanhando de perto: fiscalizar e acompanhar a obra de perto também são itens indispensáveis para o sucesso do projeto. Mantenha os prazos sempre em mente e administre os materiais e equipamentos com cuidado e atenção.