Antes de se mudar para um novo sobrado, diversas coisas precisam ser feitas para que a mudança seja satisfatória e sem dores de cabeça.Mas tudo ao seu tempo, pois muitas pessoas procuram agir antes da hora, preferindo adiantar diversas atividades.

Mudar-se para um novo sobrado nem sempre é tranquilo e fácil, mas também não precisa se tornar um pesadelo. Para isso, é necessário seguir algumas dicas valiosas para serem aplicadas antes de se mudar para um novo sobrado.

O que fazer semanas antes de mudar-se para o novo sobrado?

Muitas coisas podem ser iniciadas um mês antes do dia decisivo da mudança para um novo sobrado, entre as quais:

  • Reunir material que será necessário para empacotar as coisas no antigo sobrado.
  • Certificar se os bens estão assegurados através da empresa que fará o transporte.
  • Alterar o nome do endereço em documentos e em entidades, como bancos, correios, finanças, seguros, entre outros, assim como em assinaturas de jornais e revistas, por exemplo.
  • Pedir cancelamento ou a alteração de contratos de água, luz, gás, telefone e televisão (por cabo).

Conforme os dias passam, os objetos já podem ser empacotados e devidamente indicados nas caixas (principalmente para itens frágeis). Preparamos um conteúdo com algumas dicas sobre mudança. Clique aqui e Veja!

Vistoria final do novo sobrado

Para garantir o conforto e a segurança, antes de se mudar para o novo sobrado, algumas orientações e passos podem ser feitos e analisados.
O primeiro passo é fazer a vistoria final do sobrado, checando:

  • Portas e janelas.
  • Tensões das tomadas.
  • Se o novo sobrado já possui água, luz, gás e telefone, conforme o combinado.
  • A firmeza do teto e das paredes – principalmente aquelas que receberão furos para pendurar objetos.
  • Se há espaço disponível para descarregar a mudança.

Condomínios de sobrados podem ter horários diferenciados para realização de mudanças, por isso, fique atento quanto aos horários para evitar transtornos e frustrações na mudança.

É importantíssimo a verificação das tomadas – se há uma quantidade suficiente para os eletrodomésticos – e se o espaço também é adequado para todos. Se houver a necessidade de alteração de espaço, a ação deve ser feita de imediato, especialmente se o dia da mudança para o novo sobrado estiver chegando.

Também, antes da mudança, realize todas as pinturas e a instalações de relógios de luz e água – entre em contato com as empresas responsáveis com um tempo de antecedência para garantir a instalação das mesmas.

Quando tudo estiver pronto, o novo sobrado será o novo lar da família, e o passo seguinte é a organização dos móveis e outros objetos e a decoração de acordo com o desejado.