Buscando bairros para morar em Curitiba? Há uma opção que não é tão óbvia, mas que apresenta inúmeras vantagens: o Barreirinha.

Descubra a seguir por que essa é uma ótima alternativa na cidade.

Bairro Barreirinha Curitiba

 O Bairro do Barreirinha em Curitiba fica localizado na região norte. O local é atravessado pela Avenida Anita Garibaldi, principal via de acesso à região norte da cidade.

Trata-se de um bairro predominantemente residencial, que está a cerca de 8 a 10 quilômetros do centro. Por isso, no Barreirinha é tranquilo, sendo perfeito para quem prefere ter um ritmo de vida mais calmo.

Barreirinha

Vantagens de morar no bairro Boa Vista

 O Barreirinha se diferencia dos demais bairros de Curitiba por ter vantagens que chamam a atenção. Conheça aqui as principais e entenda o porquê de o bairro ser uma boa opção:

 

1. Maior segurança e tranquilidade

O bairro chama a atenção por ter um índice reduzido de criminalidade. Portanto, é perfeito para quem não abre mão da segurança e faz questão de ter mais tranquilidade no dia a dia.

Além disso, de acordo com dados do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), o Barreirinha conta com uma área verde de 1,07 milhão de metros quadrados, o que equivale a 28,76% de sua área.  Portanto, é uma excelente escolha para quem quer estar perto da natureza e contar com a facilidade de também se encontrar próximo ao centro da cidade.

 

2. Excelente infraestrutura

O bairro oferece uma infraestrutura completa, com diversas opções de comércio e empresas prestadoras de serviços, educação e saúde particular e privada, cultura e lazer. Seus moradores conseguem acessar tudo isso sem precisar se deslocar para outras áreas.

 

3. Farto transporte público

Chegar ao centro de Curitiba ou no trabalho usando transporte público é fácil, porque o bairro possui o Terminal do Barreirinha que conta com diversas linhas de ônibus que passam pelos principais pontos da cidade.

 

4. Melhor valor por metro quadrado

Como o Barreirinha é um bairro mais distante de áreas centrais, ele apresenta melhor valor por metro quadro, sendo uma alternativa para quem quer comprar um imóvel num bairro bom e não quer gastar uma fortuna com isso.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Por que morar em um sobrado?

>> Localização: entenda a importância para a escolha de um imóvel

>> Sobrado pronto ou planejado? Descubra como escolher!