A pintura interna é uma excelente forma de transformar a decoração do sobrado. Mas, nem todo mundo sabe em quais cores investir para conquistar um resultado incrível e deixar o lar mais aconchegante.

Esse é o seu caso? Então, confira abaixo algumas dicas especiais para pintar seu sobrado, deixá-lo deslumbrante e, de quebra, evitar a sujeira e bagunça que costuma reinar durante a realização dessa tarefa!

Aposte em tons neutros

Cores como o branco, offwhite e terrosos (ocre e bege) são apostas seguras para quem tem medo de errar. Como são tons neutros, eles combinam facilmente com quaisquer decorações e objetos.

O branco, inclusive, é excelente para aumentar visualmente a área, passando sensação de amplitude. Além disso, esse tom é boa pedida para quem curte decorações no estilo minimalista.

Invista em cores vibrantes

Tons fortes tornam a decoração jovial, moderna e dão personalidade para o ambiente. Para quem tem receio de trabalhar com cores vibrantes, uma ótima dica é utilizar contrastes: pinte uma parede numa cor vibrante, como o laranja, e mantenha o restante do cômodo num tom neutro, tal como o branco.

Também é possível pintar todo o cômodo numa tonalidade forte. Nesse caso, prefira utilizar tais cores na sala, cozinha, banheiro ou área de serviço. Ademais, escolha um tom que seja semelhante aos dos demais objetos decorativos utilizados no ambiente, o que garantirá um resultado harmônico.

pintura

Abuse dos tons pastel na pintura do quarto

O lilás, amarelo, verde, azul e rosa, todos na versão clara, são escolhas perfeitas para áreas de descanso, como o quarto. Nesse cômodo, você pode abusar desses tons, para conquistar uma decoração colorida e que proporcione sensação agradável, facilitando o descanso.

Evite sujeiras e bagunças

Já escolheu as novas cores de seu sobrado? Antes de começar o trabalho, forre o piso com lona, tecidos ou jornais velhos, para evitar pingos de tinta no chão. Além disso, cubra móveis, envolva maçanetas, batentes e rodapés com fita crepe, para não sujá-los.

Procure manter os móveis juntos num só lugar, deixando livre a área que receberá a pintura. Caso manche o piso, móveis ou demais objetos, elimine tais marcas com um removedor de tinta.