Se você está sonhando em adquirir algum dos tão sonhados sobrados a venda em Curitiba e está economizando dinheiro todo mês, mas não consegue ver essa quantia aumentando, é porque não está prestando atenção a alguns detalhes que fazem toda a diferença no momento de poupar dinheiro para grandes investimentos. Preste atenção às dicas de hoje e saiba como fazer seu dinheiro render ao negociar a compra de sobrados em Curitiba.

Por mais difícil que possa parecer, o ideal é que você poupe cerca de 10% a 30% do seu orçamento todo mês. Desta maneira, você conseguirá quitar suas dívidas mensais com certa tranquilidade e reservará um bom dinheiro para investir na casa própria.

Evite o cheque especial! Ele funciona num ciclo vicioso do qual é difícil escapar sem prejuízos, pois, a partir do momento em que você se endivida, é obrigado a pagar ao banco determinado valor com juros e ficará, novamente, sem dinheiro. Mas então, o que fazer? Neste caso, uma boa saída é fazer uso do dito “empréstimo consignado”. Sua vantagem é que com ele as parcelas são descontadas direto na folha de pagamento e traz juros bem menos abusivos. Porém, caso você não consiga fugir do cheque especial, um bom conselho é recorrer ao gerente do seu banco. Negociações diretamente com ele costumam render descontos bons ou no mínimo razoáveis.

Dicas-para-economizar-dinheiro

Se quiser investir seu dinheiro para que ele cresça e se multiplique, busque não aderir a ativos financeiros muito atraentes. Apesar de não render tanto a curto prazo como outras modalidades de investimento, a poupança é ainda a mais fácil e segura forma para quem não tem muito dinheiro para investir. Um ganho é ela possui poucos encargos e permite que você resgate seu investimento a qualquer momento. Por outro lado, se você já tiver uma boa quantia guardada e for possível dar entrada no sobrado, pode optar por outros tipos de financiamento. Para isso, avalie bem as taxas de juros de cada oferta.

O tópico a seguir pretende te situar de um dos maiores vilões da economia atual: o cartão de crédito. E isto vale tanto para o período que antecede as compras de sobrados Curitiba, quanto para o momento em você for mobiliar a casa e decorar o ambiente de acordo com o seu gosto. Não se deixe levar pelo ditado que valoriza mais seu nome na praça e deixa o dinheiro em segundo plano, crédito não é dinheiro! Os juros do cartão de crédito são muitas vezes absurdos e podem te afundar em dívidas homéricas. Por questões de segurança, o indicado é que, sempre que puder, você compre à vista. Uma estratégia que pode demorar mais, por fazê-lo ter que juntar a quantia necessária, porém, muito mais segura e livre de juros abusivos.

Não é difícil conseguir comprar a tão sonhada casa própria. É necessário apenas um bom planejamento financeiro, organização durante o período em que você estará poupando e paciência até juntar o valor necessário. Mas lembre-se: não seja impulsivo nas compras. Avalie bem o preço de cada produto e compare marcas, condições de pagamento e a qualidade oferecida.

Conhece mais alguma dica de como poupar seu dinheiro para comprar sobrados em Curitiba? Envie para a gente!