Encontrou o imóvel dos seus sonhos ao buscar uma construtora de casas em Curitiba, fechará negócio e já está pensando na decoração, especialmente da sala de estar? Então, confira dicas especiais para otimizar o espaço desse cômodo e aproveitá-lo da melhor maneira possível!

sala-de-estar

5 dicas para otimizar o espaço da sala de estar

  • Use móveis multifuncionais

Ótimos exemplos de móveis multifuncionais são o sofá-cama e o baú que vira pufe. O grande diferencial deles é que eliminam a necessidade de investir em vários móveis para manter a casa organizada, deixando mais área livre para uso.

  • Evite excesso

Na decoração, excesso aumenta o risco de desastre. O motivo é simples: quanto mais itens (móveis e acessórios), maior a chance de ocupar inadequadamente o espaço, dificultando a movimentação pelo cômodo. Por isso, invista somente no essencial.

  • Utilize o espaço vertical

É possível otimizar sala de estar aproveitando seu espaço vertical, basta instalar prateleiras, armários ou nichos. Neles, utilize objetos de decoração ou aproveite para organizar itens pessoais, deixando a sala livre de bagunças e mais agradável.

  • Deixe móveis próximos da parede

Só encontra imóveis em construtoras em Curitiba com salas menores? Então, uma boa maneira de utilizar esse espaço é deixar os móveis próximos da parede, o que fará com que o centro fique livre para circulação, tornando o ambiente mais funcional.

  • Aproveite os cantos

Uma característica comum de decorações de sala de estar é deixar o canto de lado. É justamente aí que está o erro: é possível utilizar essa área e liberar mais espaço para uso.

Considere investir num sofá de canto, que é maior e oferecerá mais assentos para familiares e visitas. Também há a possibilidade de instalar mesas laterais ou aparadores no canto, para apoiar objetos decorativos ou organizar itens usados com frequência, controles de TV e demais aparelhos.