Pode ser que durante a pandemia você tenha mais tempo livre para tirar aquele projeto do papel ou já chegou naquele momento em que já começou a olhar para as paredes e viu a oportunidade perfeita para mudar a decoração da casa toda. Como as temperaturas começaram a baixar com a chegada do outono, também é o momento ideal para decorar e preparar a casa para a estação mais fria do ano, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

decoração casa

Por isso, enquanto temos que nos proteger do Covid-19 e manter o distanciamento social, preparamos algumas dicas de decoração que podem te ajudar a passar o tempo e, ainda, deixar sua casa mais aconchegante e confortável.

 

Como fazer uma decoração barata

É importante ressaltar que nem sempre é necessário gastar muito para repaginar a decoração da sua casa. Com poucos itens já é possível decorar a casa durante a quarentena e sentir-se muito bem em casa.

 

1) Use mantas para decorar a casa

manta sofá

As mantas são itens coringas na decoração da casa e no inverno ganham um destaque especial para composições aconchegantes. Uma das principais vantagens é que, independente do estilo, existe a peça ideal para deixá-la estrategicamente posicionada em cima da cama, sofá ou poltrona.

Tendência nas últimas temporadas, a manta de tricô gigante continua com tudo e é uma opção elegante e muito fofinha para deixar a casa mais charmosa e bonita, já que traz referências muito fortes dos lofts nova-iorquinos com influência escandinava.

 

2) Espalhe tapetes por todos os lados

decoração tapete

Mesmo no chão, os tapetes são peças necessárias dentro do ambiente. Ao escolher o modelo que mais se adequa à decoração da casa é possível transformar os ambientes e deixá-los muito mais aconchegantes. Vale lembrar que, principalmente no inverno, os tapetes assumem a função de proteger nossos pés do contato com o piso frio.

 

3) Invista em cores quentes

decoração com cores

As cores possuem o poder de influenciar nosso estado de espírito e são capazes de transmitir sensações. O azul, por exemplo, transmite tranquilidade ao passo que o amarelo nos dá alegria e o vermelho nos permite sentir mais intensidade e ousadia. Por isso, na hora de pintar sua casa ou até mesmo comprar um objeto decorativo, preste atenção nas cores. Pode até parecer bobagem, mas já há estudos que comprovam o poder das cores e como elas podem melhorar sua qualidade e bem-estar se usadas corretamente no dia a dia.

 

4) Aposte em texturas diferentes

decoração textura

Da mesma forma que as cores, as texturas também deixam o ambiente mais aconchegante. Portanto, vale investir em elementos de madeira de demolição, que são ótimas para transformar qualquer ambiente e deixá-lo preparado para o inverno. Outras ideias legais são apostar em paredes de tijolinho, nas fibras naturais e peles sintéticas.

 

5) Tire os cobertores do fundo do armário

cobertores

Antes que o inverno dê as caras de verdade, tire os cobertores do armário e coloque para arejar os itens que serão usados. Se for preciso, lave os cobertores e outras roupas de cama para tirar o mau cheiro causado pelo mofo e umidade do armário, assim, você evita crises alérgicas.

Assim, enquanto a quarentena durar você pode investir na decoração do seu sobrado para que ele fique ainda mais a sua cara. Se for construir ou reformar, você também pode contar com o serviço de Gestão de Obra da Endepro. Entre em contato e saiba mais.