A casa de veraneio é perfeita para fugir de centros urbanos e descansar. Mas, para aproveitar ao máximo esse momento é essencial que a decoração da casa na praia esteja bem montada.

Quer aprender a montar uma decoração de casa de praia para deixar o imóvel perfeito e agradável para suas férias de verão? Confira as dicas que preparamos!

decorar-a-casa-de-praia

Como decorar a casa de praia

Há algumas dicas básicas, mas que fazem a diferença na decoração da casa de praia. Abaixo, listamos as cinco principais para serem colocadas em prática:

1 – Escolha um estilo decorativo

Eleger um estilo ajuda a guiar a montagem da decoração, resultando num todo harmônico. É possível escolher, por exemplo, o estilo contemporâneo, que trabalha com linhas retas e sinuosas, cores neutras e toques pessoais.

Também há o estilo minimalista, no qual menos é mais, e o rústico, que é um dos mais tradicionais para praia, trabalhando com materiais naturais, artesanato e cores da natureza.
 
2 – Garanta móveis perfeitos
Insira móveis essenciais à decoração, como sofás, mesas, poltronas, camas e guarda-roupa. O ideal que é eles tenham a ver com o estilo decorativo escolhido, sejam confortáveis e resistentes à maresia.
 
3 – Use a paleta de cores ideal

Casas de praia devem ser iluminadas, portanto, utilize cores claras, como o branco e creme. Se quiser trabalhar com cores vibrantes, considere o amarelo e azul, por exemplo. Tons mais fortes devem ser usados em acessórios, como almofadas e tapetes.
 
4 – Acerte nos objetos decorativos

O ideal é escolher almofadas, cortinas e tapetes feitos com material leve, para passar sensação de frescor. Também vale a pena investir em objetos que tenham inspiração no mar, como quadros, remos, miniaturas de navios, entre outros.
 
5 – Utilize plantas

Plantas dão um toque especial de cor e alegria à decoração. Opte por espécies tropicais e locais, que se adaptam melhor ao clima litorâneo e dão criatividade ao ambiente.