5 cuidados ao construir ou reformar um sobrado

Construir ou reformar um sobrado é sinônimo de dor de cabeça para muitos. Mas, quando se toma alguns cuidados é possível passar por esses processos sem ter problemas. Quer saber quais são esses cuidados para se livrar de complicações durante a construção ou reforma do seu sobrado? Então, veja uma lista com os cinco principais!

construtoras-de-casas-em-curitiba

1. Faça um projeto antes

O projeto é o primeiro passo a ser dado. Ele deve ser feito junto a um profissional, que colocará no papel suas ideias para o imóvel e ajudará a tornar realidade cada detalhe. Sem um projeto é impossível garantir um trabalho de qualidade e fiel aos seus desejos.

2. Contrate mão de obra especializada

O resultado da construção ou reforma pode ser desastroso se o trabalho não for realizado por especialistas. É possível receber um imóvel cheio de problemas construtivos e estruturais, demandando ainda mais gastos para consertos.

Por isso, sempre conte com o auxílio de um arquiteto ou engenheiro para ter um projeto confiável e de qualidade. Outra sugestão é contratar construtoras de casas em curitiba, que dará suporte na realização do trabalho.

3. Busque referências de pedreiros

A mão de obra de pedreiro é responsável por dar vida ao projeto de construção ou reforma do sobrado. Por isso, é fundamental contratar somente os que trabalham com qualidade e cumprem prazos.

O melhor modo de encontrar esses pedreiros é sempre buscar referências antes de fechar negócio. Pergunte a amigos, vizinhos e familiares se podem indicar algum profissional ou confira trabalhos já realizados pelo pedreiro.

4. Invista em materiais de qualidade

Materiais de qualidade são mais resistentes e têm vida útil maior, ou seja, não geram gastos extras com manutenções ou consertos, sendo ótimos investimentos em longo prazo.

Uma boa dica para comprá-los e ainda economizar é pesquisar e pechinchar na loja. Sempre há chance de conseguir um desconto especial que ajudará a aliviar o orçamento da obra.

5. Faça uma reserva financeira para gastos extras

Não adianta fugir: toda obra gera um gasto a mais, principalmente quando se faz alguma mudança no projeto. Por isso, evite passar apertos e faça uma reserva financeira para despesas extras que surgirem durante a obra. Assim, elimina-se a chance de fazer dívidas.