4 dicas de como aproveitar melhor o pé direito da sua casa

Casas com pé direito alto costumam ser as mais procuradas em construtoras em Curitiba, mas não é todo mundo que sabe aproveitar corretamente essa característica.

Para lhe ajudar a usá-lo de forma adequada, separamos dicas especiais. Confira e aplique em seu novo lar assim que fechar negócio com a construtora de casas em Curitiba!

pe-direito-da-casa

O que é pé direito da casa?

Antes das dicas, é importante esclarecer o que é pé direito da casa, já que esse é um tema que sempre gera dúvidas. Trata-se da altura entre o piso e o teto do imóvel.

O padrão para imóveis residenciais é um pé direito entre 2,30 e 2,70 metros. Caso tenha mais do que isso, a casa terá pé direito alto, que é o sonho de muitas pessoas. Casas com pé direito duplo são as que têm duas vezes a altura padrão, ou seja, algo em torno de 5 a 6 metros.

 

Ideias para usar o pé direito da casa

  1. Instale um mezanino

O mezanino criará um espaço extra na casa, no qual será possível montar, por exemplo, um home office, sala de estar, área de leitura ou um quarto, tudo dependerá de sua criatividade.

 

  1. Utilize objetos decorativos

Considere utilizar nas paredes objetos decorativos grandes, como obras de arte ou painéis. Tome o cuidado de escolher peças que tenham a ver com o restante da decoração, para criar um visual harmônico.

 

  1. Monte uma biblioteca

Ama livros? Então, torne-os parte da decoração, é só instalar estantes em todo o pé direito e dispor sua coleção nelas, dando um toque de originalidade extra para o ambiente.

 

  1. Faça um jardim vertical

A área com plantas é tendência em decoração. Uma forma de investir nela e fugir do óbvio é montar um jardim vertical, dando um toque de cor a mais para a decoração.