Guia sobre Financiamento de Imóveis

Para comprar um sobrado em Curitiba, é comum que se opte pelo financiamento. Essa modalidade de pagamento é muito comum no Brasil, e quando a pessoa compra um imóvel, uma casa ou apartamento novo usado pode financiar o imóvel com um banco ou diretamente com a construtora.

Os financiamentos são realizados pelos bancos, que pagam ao vendedor do imóvel a quantia referente ao que está sendo comprado. A partir daí, o comprador deve pagar o banco que quitou sua dívida. É muito importante ressaltar que durante esse período, o imóvel fica ligado à pessoa que fez a compra, mas não pode ser negociado enquanto a dívida com o banco não é paga.

Condições para o financiamento ser realizado

Ao encontrar um sobrado a venda em Curitiba, é possível verificar em seu banco quais as condições para que ele financie este imóvel. Diversos bancos oferecem algum tipo de financiamento, mas o que os diferencia são as condições de pagamento ofertadas, que envolvem as taxas de juros cobradas, a duração do contrato e quanto do valor do imóvel pode ser financiado.

Depois de escolhido o sobrado em Curitiba, o primeiro passo é ir até uma agência e conversar com um gerente para verificar as condições que podem ser oferecidas e iniciar as etapas necessárias para que o valor do crédito seja liberado.

Tipos de Financiamento

Existem algumas possibilidades de financiamento que podem ser utilizados para a compra de uma casa ou apartamento novo ou usado. Dentre elas, as opções mais comuns são a utilização de recursos vindo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Em alguns casos, há ainda a possibilidade de financiamento diretamente com a construtora em Curitiba.

Qual a diferença entre os tipos de financiamento?

Dentro do SFH, os bancos não podem cobrar uma taxa de juros superior a 12% ao ano, porém há um limite no valor que pode ser financiado. Fora disso, podem ser financiados imóveis com valores mais altos. Quando o financiamento é feito com a construtora, também é possível ter mais flexibilidade na negociação.

Nossos especialistas criaram dois guias que lhe ajudarão a entender tudo que é preciso para financiar um imóvel, seja ele pronto ou para construção.  Preencha os dados abaixo e assim que recebermos o seu contato, encaminhamos o Guia para o seu e-mail.

Caso deseje, você poderá receber os dois guias, para isso, basta selecionar ambas as opções no formulário. O material é totalmente gratuito. Tudo que você precisa saber antes de financiar o seu imóvel. Aproveite!