Comprar um imóvel não é mesmo uma decisão fácil. Escolher o local, o tipo, decidir o limite financeiro que se pretende pagar… Todos estes são fatores que fazem toda a diferença na hora da compra. Mas, optar por condomínios fechados ou imóveis à beira das vias é com certeza uma tarefa bem complicada.

Em Curitiba, por exemplo, há vantagens bem claras de se comprar casas em condomínios, especialmente quando o imóvel for um sobrado. Isso porque os sobrados novos em Curitiba costumam estar localizados dentro de pequenos condomínios exclusivamente de sobrados, o que significa maior segurança e tranquilidade ao morador.

Crianças brincando em casa
Crianças brincando em casa

Antes de falar sobre as vantagens exclusivas de morar em pequenos condomínios de sobrados, vale destacar os ganhos que já se tem só pelo fato de estar residindo em um condomínio. A ausência de muros na frente da casa dá mais espaço aos terrenos de área verde e lazer, o silêncio que se obtém é quase que total, as taxas de condomínio e impostos municipais são menores e o acesso para o condomínio é restrito, dificultando muito a invasão de bandidos.

Agora, em se tratando especialmente de condomínios menores para sobrados Curitiba pode dizer que está muitíssimo bem servida! A venda e construção de pequenos condomínios para este tipo de imóvel têm se tornado cada vez mais frequentes e desejadas pelos compradores. Ao projetarem os condomínios para sobrados novos em Curitiba, as construtoras pensam em valorizar alguns aspectos para o morador e os motivos que tornam este modelo de moradia tão atrativo são simples. Veja:

1 – Ter vizinhos para ajudar a cuidar do seu imóvel quando você não está é, obviamente, um fator importante. Porém, em condomínios maiores, a vizinhança costuma ser grande e, pelo fato de cada morador possuir uma rotina diferente, a convivência em muita gente acaba se tornando desagradável e estressante. Em condomínios menores, a segurança é um ponto garantido, a privacidade é bem maior e as pequenas confusões com os vizinhos são facilmente evitadas!

2 – No século XX, deixar seu filho brincando na rua como você fazia quando criança é impossível… Será? Não, se você morar em um condomínio pequeno de sobrados! Dividindo o espaço com poucas famílias, é possível até criar vínculos de amizade e permitir que seu filho brinque tranquilamente nas ruas internas do condômino. Além disso, o risco de atropelamento é bem menor, pois, ao habitar em comunidade, todos os moradores respeitam as leis e o próximo.

Família Feliz
Família Feliz

3 – A realização de festas e confraternizações com parentes e amigos pode acontecer frequentemente com maior facilidade, pois com o número menor de vizinhos, é mais fácil negociar a utilização da área externa, vagas para carros de visitas, etc. Além disso, o espaço verde ganho com a edificação vertical pode ser usado para construir churrasqueiras ou piscinas dentro de casa!

4 – O valor do condomínio é consideravelmente menor, visto que neste caso não é necessário um serviço de portaria 24 horas para controlar entradas e saídas – que serão em menor quantidade.

Ao analisar todos estes aspectos fica fácil perceber que é muito mais vantajoso morar em pequenos condomínios de sobrados novos em Curitiba, não é mesmo? Se você ainda estiver com receio pensando no valor do condomínio, lembre-se de que ele não é alto, você irá dividi-lo com outros moradores e na relação custo-benefício não há o que discutir… O mais confortável e seguro é, sim, morar em pequenos condomínios!