construtoras de sobrados em Curitiba casal
O primeiro passo para uma casa perfeita é procurar em construtoras de sobrados em Curitiba.

 

Quem casa quer casa! Um dos grandes sonhos (e desafios!) para os recém-casados é encontrar um lugar para começar a vida juntos, e deixá-la com a sua cara. Além de ter que conciliar os gostos de duas pessoas – que podem ser muito diferentes – a maioria dos recém-casados tem o orçamento bem limitado.

Antecedência e organização são as palavras de ordem: alguns meses antes do grande dia, comece a procurar imobiliárias e construtoras de sobrados em Curitiba de modo a encontrar o lar ideal. Caso seu orçamento esteja mais folgado, opte pela compra de um imóvel: além de ter um lugar para morar, trata-se de um investimento.

Com o novo lar definido, é hora de personalizá-lo. Mas, como decorar e organizar a nova casa gastando pouco e conciliando o gosto de ambos os moradores?

Dicas de casa para recém-casados

Como decorar a casa

A preocupação com a decoração deve começar na procura pelo lar ideal. Ao procurar por sobrados em Curitiba, prefira aqueles com um acabamento mais básico, que exija menos adaptações. Lembre-se: quanto mais modificações você fizer, mais dinheiro vai gastar. A maioria das construtoras de sobrados em Curitiba entrega os imóveis novos desta forma.

Além disso, prefira também imóveis com acabamento (piso e paredes) básicos. Desta forma, você terá mais liberdade na escolha dos móveis. Na hora de escolher a mobília, também dê preferência a itens coringas, como móveis brancos e em tons naturais de madeira. Além de agradar ao gosto de ambos, é mais difícil errar na escolha e na combinação de peças.

Deixe a personalização do cômodo por conta de pequenos itens decorativos, como quadros, vasos de flores, almofadas e pequenas esculturas. É uma forma mais fácil de equilibrar os gostos dos recém-casados do que investir em móveis chamativos. Além disso, caso vocês enjoem da decoração, fica mais fácil modificá-la.

Porém, se o orçamento for apertado, priorize a compra de itens básicos. Deixe os decorativos para depois ou coloque-os na lista de presentes: ter geladeira, fogão e cama deve ser a primeira preocupação!

Dicas práticas

A decoração não é o único desafio dos casais que começam a vida juntos: organizar a casa do zero também pode ser bastante trabalhoso. Assim, planeje tudo de forma a facilitar sua vida!

Se possível, peça para que os convidados enviem os presentes de casamento diretamente a seu novo lar. Caso você receba muitos presentes, monte um cronograma para desempacotá-los e definir um lugar para cada um deles. Ao definir o lugar das coisas, tudo deve ser um consenso: a casa é de ambos.

Além disso, caso vá usar móveis na decoração de sua festa de casamento, compre peças que você poderá usar na nova casa. Seu bolso agradece!

Por fim, só receba visitas depois que o novo lar esteja totalmente equipado. Por mais que haja pressão, é melhor fazer isto do que improvisar.