O sonho da casa própria é, sem dúvida, desejo de todos que moram em um imóvel alugado. Mas mesmo assim, comprar uma das casas à venda em Curitiba não está nos planos de grande parte dos curitibanos. Muitos optam por ficar a vida toda pagando de mês em mês o aluguel e, por não saberem que a compra pode ser mais fácil do que se imagina, acabam deixando de lado a aquisição da sua própria casa – que representaria um imóvel no seu nome e seria para sempre um bem da família. Entretanto, as desvantagens de ficar no aluguel são bem claras.

O aluguel é uma opção no início da vida adulta, quando estamos nos estabilizando e procurando independência financeira e equilíbrio profissional. Este é o período ideal para alugar um imóvel e começar a poupar algumas economias no começo do mês. Essas reservas podem ajudar muito no momento de investir em uma casa própria.

Pagando o aluguel

A partir do momento em que você estiver com uma estabilidade profissional razoável, pode escolher por uma alternativa que vale muito à pena: o investimento em uma aplicação. Dessa maneira, o pagamento do aluguel fica por conta do seu rendimento mensal e o sonho da casa própria fica mais próximo.

Quando as economias formarem uma quantia razoável que seja apropriada para dar entrada em um financiamento, busque a maneira que mais se adapta ao seu bolso e inicie a compra. Parcele em quantas vezes precisar e, ao final da quitação, o imóvel será seu. Os financiamentos – ao contrário dos alugueis – possuem valores fixos das parcelas, determinados no momento do fechamento do contrato (ainda em alguns casos, o valor das parcelas é decrescente, ou seja, com o passar do tempo você pagará menos e poderá guardar dinheiro para futuras aquisições de imóveis ou mesmo de outro bem para a família). Isso permite que você planeje melhor a compra e não se perca nos valores a longo prazo.

Adquirir a tão desejada casa própria não é coisa de outro mundo. E encontrá-la também não é uma grande dificuldade. Para nós, curitibanos, o mercado imobiliário é muito generoso. Temos grande oferta de vários tipos de imóveis que variam entre diversos padrões, valores e localizações, com o objetivo de satisfazer todos os públicos e necessidades.

Quanto aos tipos de imóveis, eles variam entre casas, apartamentos e sobrados a venda em Curitiba. Ambos com a possibilidade de serem construídos em diversas zonas da cidade. Um destaque para os últimos, que são a grande tendência em diversas partes do país. Os sobrados em Curitiba, especialmente, têm agradado muito o público e estão entre modelos de imóveis preferidos dos curitibanos. Sua estrutura vertical, a facilidade que a garagem oferece, a grande área útil em um espaço curto de terreno, a segurança e tantos outros benefícios tornaram o sobrado um tipo de imóvel barato e que tem tudo para atender às necessidades de todo comprador.

Comprando sua casa própria

Não é à toa que a quantidade de sobrados a venda em Curitiba tem aumentado gradativamente e as construtoras têm procurado cada vez mais bairros residenciais para construí-los. Seu grande público-alvo são as famílias já constituídas, sendo que muitas delas acabam de sair do aluguel e realizam o sonho da casa própria adquirindo um tipo de imóvel que é tendência por agregar tantos benefícios.

Quando você achar que é hora de adquirir seu imóvel, não se preocupe quanto a prazo, qualidade, preço e condições de financiamento. Em questão de negociação de sobrado Curitiba é um nicho de mercado muito bom e amigável ao cliente.

O que achou deste post? Esclarecemos algumas dúvidas que você tinha com relação ao momento certo para, enfim, trocar o aluguel pela casa própria? Deixe seu comentário e divida conosco suas dúvidas e opiniões.