É bem comum que a decoração dos sobrados em Curitiba fique por conta do comprador. Assim que recebemos as chaves do imóvel já começamos a planejar onde colocaremos a mobília e como faremos para que a decoração não tome conta de todo o espaço disponível em cada ambiente, pois os sobrados a venda em Curitiba e em outras cidades grandes possuem peças menores que se dividem no decorrer dos andares da casa.

É preciso se programar e realmente fazer um planejamento para otimizar espaço e dar a impressão de que o ambiente é maior do que de fato é. Para isso, existem alguns truques e dicas! Acompanhe as sugestões abaixo e saiba como fazer para ter mais espaço útil em seu novo sobrado.

1 – Avalie os móveis que irá usar de acordo com a disposição das peças. Em ambientes maiores, aproveite para colocar a mobília mais robusta, que ocupa mais espaço. Nos ambientes pequenos, use objetos menores e mais claros, para aproveitar bem a luminosidade.

2 – Não construa novas paredes, nem aquelas de meia altura que separam a copa da cozinha. Preze por ambientes mais longos. Se for possível e de sua vontade, integre a cozinha à área de estar e use janelas ou portas de vidro para separar o ambiente.

3 – Caso você queira mudar o piso dos sobrados Curitiba tem lojas de construção com porcelanatos em grandes dimensões. Os tons neutros em porcelanatos grandes são uma alternativa para dar a sensação de amplitude nas peças.

4 – A bancada do fogão pode ser utilizada para almoços e jantares com poucas pessoas. Se você estender a bancada, será possível colocar duas ou três banquetas para ganhar mais espaço na cozinha.

5 – Se o espaço da sala de jantar for pequeno, você pode optar por uma mesa retangular com cadeiras nas cabeceiras e só de um dos lados. Assim você conseguirá acomodar quatro pessoas à mesa e irá garantir boa circulação na sala.

6 – Para o banheiro, a decoração com tons claros e frios ajuda a dar maior leveza e amplia o espaço. Usar bancadas de vidro não é uma opção muito barata, mas é uma dica para dar a impressão de maior amplitude.

Ganhar espaço no banheiro

7 – Nos ambientes mais apertados, troque as portas por portas de correr. A cozinha é um bom lugar para fazer isso. Além de facilitar a entrada dos familiares por não atrapalhar o trabalho de quem está cozinhando, ajuda a otimizar muito espaço que seria perdido.

8 – Seja minimalista. Não coloque muitos objetos em cima de mesinhas ou estantes. Eles enchem o ambiente e sufocam. Quanto às mesinhas, opte pelas redondas: elas ocupam menos espaço. Use e abuse dos cantos para colocar coisas como mesas de computador e prateleiras.

Ganhar espaço no computador

Tem mais dicas para ganhar espaço em sobrados? Divida com todos!