sobrado em curitiba endepro
Sobrados em Curitiba são uma ótima opção de investimento. Você sabe como manter o seu conservado?

 

Sobrados em Curitiba são uma ótima opção tanto para viver quanto para investir. Da mesma forma, os imóveis na praia vêm crescendo em popularidade: além de ser um lugar para passar dias de descanso para amigos e família, servem como uma fonte de renda extra.

Mas não basta somente comprar imóvel na praia ou na cidade, é preciso cuidar dele quando estiver vazio! A conservação e manutenção do imóvel merecem uma atenção especial para garantir que seu patrimônio esteja sempre protegido e em boas condições. O mesmo se aplica a sobrados em Curitiba que fiquem fechados por muito tempo, visto que a capital paranaense é uma cidade úmida.

É aí que muitos donos de imóveis e sobrados em Curitiba ficam em dúvida: como garantir a conservação e manutenção da casa ou apartamento que fica fechado por muito tempo? Há algumas dicas especiais para isso. Conheça, a seguir, quais são elas!

Cuidados com móveis

A umidade e a maresia (no caso do litoral) são grandes inimigas dos móveis: estes fatores fazem com que eles se deteriorem mais rápido. Para evitar danos, mantenha esses itens afastados da parede em pelo menos dois centímetros para garantir uma boa circulação do ar.

No caso da mobília com portas, deixe-as fechadas.  Isto evita o acúmulo de maresia em seu interior. Adote um cronograma de limpeza para eliminar eventuais agentes que promovem danos aos itens.

Se possível, evite que os móveis fiquem sob a incidência direta do sol e coloque-os em um ambiente coberto. Os raios solares podem desbotar ou até mesmo deformar as peças.

Feche janelas e cortinas

É fundamental fechar janelas e cortinas para reduzir a chance de entrada da maresia. No entanto, não é interessante manter o seu sobrado em Curitiba ou imóvel na praia fechado por muito tempo. Sempre que possível, dê uma passada no local e abra janelas e cortinas para permitir a circulação de ar e eliminar o mau cheiro.

Proteja o piso e paredes

No caso de imóveis na praia, a maresia também causa impactos diretos no piso e nas paredes, deixando-os mofados e com fungos. No caso específico do piso, vale a pena investir na aplicação de produtos impermeabilizantes e que oferecem proteção contra estes agentes. Nas paredes, dê preferência a tintas fungicidas.

Evite ferrugem

Metais são bastante suscetíveis à deterioração em imóveis praianos, mas é possível protegê-los e evitar a ferrugem. Eletrônicos e eletrodomésticos devem sempre ser embalados em plástico.

Já metais de detalhes construtivos devem receber aplicações de produtos que impedem o enferrujamento. Assim, janelas e portas estarão sempre em perfeitas condições.