Devido à diversidade de sobrados a venda em Curitiba, é difícil escolher o que mais se encaixa com o nosso perfil e necessidades. Quando encontramos um que nos agrada, a alegria é imensa e não vemos a hora de receber as chaves e realizar logo a mudança. Quando o imóvel é nossa primeira aquisição desse porte e representa uma nova fase em nossas vidas, esse momento é ainda mais especial! Mas é preciso tomar cuidado no momento do recebimento das chaves. É nesta hora que você se torna oficialmente o dono do imóvel e, a partir de então, quaisquer danos, seja na estrutura interna, hidráulica ou elétrica do imóvel, são de sua responsabilidade. Por isso, é fundamental prestar toda a atenção e checar com cuidado todos os cômodos da casa. Fique atento e acompanhe algumas dicas de como não ser pego de surpresa com partes mal acabadas nos sobrados Curitiba.

Sobrado em Curitiba - Endepro Engenharia

Cheque bem as paredes

Verifique se cada parede está com a pintura bem feita, se o reboco está bem acabado e se os azulejos, rejuntes e massas foram aplicados da maneira correta. Verificar cada ponto desses, nos mínimos detalhes, significa evitar dor de cabeça futura, pois após dar o OK na vistoria do imóvel, você passa a assumir todo e qualquer pequeno problema que possa aparecer e não é nada agradável ter que fazer pequenas reformas num imóvel recém comprado!

Verifique as chaves e portas

Confira bem as portas e chaves

Ter dificuldades para entrar em casa ou acessar algum cômodo porque a chave não está girando direito é mais comum do que se imagina. E este é um problema que geralmente acontece por falta de inspeção do comprador. Não ache que é exagero, ao fazer a visita de inspeção, verifique chave por chave dos cômodos e veja se as portas estão fechando direito. Não deixe vãos nas portas passarem despercebidos. Busque sempre a perfeição no seu novo sobrado. Pequenos vãos podem trazer muitas dores de cabeça futuramente.

Acenda todas as luzes e cheque o disjuntor

Verifique se em todos os bocais há lâmpadas, se todas funcionam e se o disjuntor está em perfeito estado de conservação. Lembre-se que ele deve ser novo!

Inspecione os interruptores e tomadas

Confira todas as tomadas

Utilize um aparelho eletrônico de baixo valor para conectar nas tomadas. É preciso checar se todas as entradas funcionam, aproveite para ver a funcionalidade dos interruptores. Nesta hora cuide para não tomar choques.  É importante lembrar que devido à padronização das tomadas brasileiras, as casas construídas recentemente possuem tomadas que não são compatíveis com alguns aparelhos eletrônicos. A solução é comprar adaptadores para os aparelhos que não plugarem corretamente.

Cuidado com as janelas

Abra e feche as janelas repetidas vezes. Isso é importante para se certificar de que elas não irão emperrar e, principalmente, para ter certeza de que elas fecham corretamente e oferecem a segurança necessária a você e sua família.

Olhe a parte hidráulica

O procedimento é basicamente o mesmo. Verifique as torneiras, chuveiros, pias e sistema de esgoto. Fique atento a barulhos estranhos ao abrir algum objeto de escoamento. Caso encontre algo estranho, peça para analisar se é problema com o encanamento.

Outra dica bem pertinente é conferir se o corrimão da escada está bem firme. Isso evitará que algum membro da família se acidente ao segurar firmemente em um corrimão mal instalado.

Tendo tomado essas principais medidas de prevenção, você certamente não se aborrecerá com problemas que já existiam antes de você se mudar.