Sempre surgem sobrados de condomínio fechado em Curitiba com decorações de natal de fazer cair o queixo. E que tal montar um ambiente incrível no seu lar, para já entrar no clima festivo e garantir um espaço incrível para passar a data com sua família e amigos?

Decorar sobrados para o natal é mais simples do que parece. O segredo está em dar atenção a todos os cantos do imóvel, inserindo elementos natalinos neles, para conquistar um resultado harmonioso.

Além de montar árvores de natal na sala, presépios em áreas de recepção e inserir objetos natalinos, como guirlandas, meias e pisca-pisca, na cozinha, banheiros e quartos, uma excelente pedida para fugir do óbvio é decorar a escada do sobrado. Como? A seguir, confira dicas preciosas para transformar esse espaço!

 

decoracao-de-natal-escadas-sobrados-em-condominio-fechado-em-curitiba

 

Decorando escadas com corrimão

Caso a escada do imóvel tenha corrimão, uma boa solução é utilizá-lo como apoio para itens decorativos. Vale pendurar meias, bonecos de Papai Noel e de Neve, para personalizar o local.

Outra excelente aposta é enrolar enfeites natalinos no corrimão ou então posicionar laços, intercalando-os com pisca-pisca, que dará um toque festivo a mais para a decoração.

A grana está curta para comprar objetos de decoração de natal? Então, abuse de sua criatividade e adote o famoso DIY, ou seja, o faça você mesmo! Os enfeites, por exemplo, podem ser substituídos por flores de papel seda feitas em casa.

Também há a possibilidade de pendurar brinquedos no corrimão, dando um ar lúdico à decoração. Somente prefira utilizar os brinquedos pequenos, para garantir um resultado delicado e bonito.

Dicas para escadas sem corrimão

Em escadas sem corrimão o ideal é trabalhar a lateral dos degraus, pendurando as decorações de natal ou então prendendo flores, laços, pisca-pisca e demais enfeites. Há, ainda, a alternativa de utilizar guirlandas, luzes e enfeites na parede da escada.

Quer dar um toque pessoal para a decoração e ainda gastar pouco? Considere intercalar, na parede, enfeites de natal com porta-retratos com fotografias de familiares e amigos.

E não se esqueça do brilho, não importa como seja sua escada. Esse detalhe reforça o clima festivo e dá luxo para a decoração!